Polícia

Dercca apura morte de menino que caiu do 3º andar de prédio no Jardim Açucena

O delegado Ronaldo Entringe, titular da Dercca, afirmou que as investigações estão em andamento, mas que por enquanto ele não pode adiantar detalhes do caso.


Elden Carlos
Editor-chefe

 

A Delegacia Especializada de Repressão aos Crimes Contra Criança e Adolescente (Dercca), instaurou inquérito para apurar a morte do menino Paulo Victor Lima Campos, de 4 anos, que morreu na noite de segunda-feira (28) no Hospital de Emergências (HE) de Macapá, para onde ele havia sido levado por volta de 14h30 do mesmo dia depois de ter caído da janela do 3º andar do prédio onde ele morava com a família, no residencial Jardim Açucena, zona sul de Macapá.

O delegado Ronaldo Entringe, titular da Dercca, afirmou que as investigações estão em andamento, mas que por enquanto ele não pode adiantar detalhes do caso. “Não podemos declarar nada no momento, mas estamos investigando”, disse nesta quarta-feira (02) ao Diário o presidente do inquérito.

A morte da criança chocou familiares, vizinhos e a população em geral. Imagens feitas por vizinhos mostram a criança caída próxima à entrada do prédio. Ao lado de Paulo Victor, existiam vários brinquedos que possivelmente estavam nas mãos deles no momento da queda. A dinâmica do acidente está sendo apurada pela Polícia Civil.

O garoto perdeu muito sangue e massa encefálica. Ele foi socorrido pelos próprios familiares e levado ao hospital. Os exames constataram fraturas múltiplas no crânio. Os médicos realizaram o processo de cirurgia, mas o menino não resistiu. O Centro Integrado em Operações da Defesa Social (Ciodes) confirmou a morte oficialmente às 22h22, conforme relatório.

O corpo foi removido para o Departamento de Medicina Legal (DML) da Polícia Técnico-Científica (Politec) para ser necropsiado. O apartamento também deve passar por perícia.


Deixe seu comentário


Publicidade