Pitbull que matou pastor é levado para o Canil Municipal
O animal foi recolhido pelo Departamento de Vigilância Ambiental de Macapá nesta segunda-feira (14).

Railana Pantoja
Da Redação
A Secretaria Municipal de Saúde (Semsa), através do Departamento de Vigilância Ambiental, recolheu nesta segunda-feira (11) o pitbull monster que matou durante ataque o pastor Márcio André Farias Melo, de 49 anos, na última sexta (11), no bairro Goiabal.
Uma equipe técnica realizou vistoria na casa onde vivia o animal e uma pitbull fêmea. Em nota, a Secretaria disse que os dois animais foram avaliados pela equipe de zoonoses, mas “apenas o animal que atacou o pastor foi recolhido e encaminhado para o Canil Municipal, onde passará por avaliação clínica, monitoramento e cuidados da equipe veterinária”.
A nota finaliza informando que “após esse processo, será feito relatório com a finalidade de acionar os demais órgãos competentes para realização do manejo adequado do animal”.
O ataque
Segundo testemunhas, o pastor estava alimentando os cachorros quando foi atacado pelo macho. Moradores e funcionários de uma empresa distribuidora de água teriam ouvido os gritos de pedido de socorro. Eles subiram no muro e avistaram o ataque incessante do animal.
De acordo com o relatório do Ciodes, o pastor foi socorrido pelo Corpo de Bombeiros Militar do Amapá (CBM/AP), mas durante o transporte médico, dentro da ambulância, a vítima sofreu uma parada cardiorrespiratória e já chegou morta no hospital.
Deixe seu comentário
Publicidade
