Santana: Integrantes da mesma facção morrem após troca de tiros entre eles
De acordo com o delegado Felipe Rodrigues, da Polícia Civil, Rafael Lobato dos Santos, de 18 anos, teria ligado para Lucas Santos Marques, de 21 anos, pedindo que ele fosse à baixada para discutir um possível plano de assalto, mas na verdade era uma emboscada.

Elden Carlos
Editor-chefe
Dois integrantes de uma mesma facção, atuante em Santana, região metropolitana de Macapá, morreram durante uma troca de tiros entre eles próprios na tarde de terça-feira (05) na Baixada do Ambrósio, área portuária do município santanense.
De acordo com o delegado Felipe Rodrigues, da Polícia Civil, Rafael Lobato dos Santos, de 18 anos, teria ligado para Lucas Santos Marques, de 21 anos, pedindo que ele fosse à baixada para discutir um possível plano de assalto.
“Quando o Lucas chega ao local combinado, ele avista o Rafael e um terceiro indivíduo, percebendo se tratar de uma emboscada. Houve uma troca de tiros entre eles, sendo que ambos acabaram alvejados no confronto. Essa terceira pessoa finalizou o Lucas, recolheu as armas de ambos e fugiu da área”, disse o delegado.
Ainda segundo Felipe Rodrigues, Rafael Lobato foi encaminhado ao hospital de Santana ainda com vida, mas não resistiu. Lucas morreu ainda na passarela. “Pelo que apuramos, houve uma possível quebra de pacto do estatuto por parte do Lucas. Isso ainda será aprofundado durante as investigações”, complementou o delegado.
Durante o levantamento de informações, foi descoberto que Lucas Santos vinha sendo investigado por suposto envolvimento na execução de Josué Soares Tadeu, de 24 anos, que foi executado a tiros na noite de 7 de dezembro de 2021 em uma área de passarela do bairro Remédios II, em Santana. Josué foi amarrado a uma cadeira e depois executado de forma cruel.
Reportagem e fotos: Jair Zemberg
Deixe seu comentário
Publicidade







