Polícia

Traficante recebia pagamentos via PIX e usava criança de 10 anos em esquema criminoso

Segundo o delegado Sidney Leite, o alvo a ação é considerado como um ‘traficante moderno’.


Elden Carlos
Editor-chefe

Uma investigação da Delegacia de Tóxicos e Entorpecentes (DTE) levou à prisão de um traficante na tarde de terça-feira (15) no bairro Novo Horizonte, zona norte de Macapá. O homem não teve a identidade revelada.

Segundo o delegado Sidney Leite, o alvo a ação é considerado como um ‘traficante moderno’. Ele não trabalhava com dinheiro em espécie na comercialização das drogas. Para isso, o investigado teria aberto uma conta bancária exclusiva para o recebimento via PIX das transações.

“É de alguma forma uma novidade e temos que estar atentos a isso. Além do pagamento via PIX, ele também fazia o recebimento por meio de máquina de cartão. Os clientes eram todos de classe média alta. A casa, que servia como ‘boca de fumo’, era equipada com câmeras de segurança que monitoravam a chegada de usuários e da polícia, claro. Inclusive, na nossa chegada, ele tentou se desfazer da droga”, declarou o delegado.

Outro agravante no caso é o fato de o traficante usar uma criança de 10 anos no esquema. “Isso também está sendo apurado. A criança tinha a função de receber os usuários no imóvel. Também vamos representar pelo pedido de quebra de sigilo bancário do investigado para saber a movimentação financeira do negócio criminoso”, concluiu.

O preso foi apresentado na sede da DTE, no Centro Integrado em Operações de Segurança Pública (Ciosp) Pacoval, onde seria indiciado. Ele passaria por audiência de custódia para saber se responderia ao inquérito em liberdade ou na cadeia.

Imagens: Divulgação/PC


Deixe seu comentário


Publicidade