Trabalhador morre soterrado em tanque de seixo em Laranjal do Jari
Segundo o Corpo de Bombeiros Militar, houve a quebra de uma barreira e o deslizamento de terra para dentro do rio. A vítima ficou presa no leito do rio embaixo de uma pedra de 2 metros de diâmetro.

Elden Carlos
Editor-chefe
O trabalhador de uma empresa extratora de seixo, localizada em Laranjal do Jari, região Sul do Amapá, morreu submerso no início da tarde de quarta-feira (16), no tanque da região conhecida como Pedreira Popular, onde ele fazia a sucção do seixo, por meio de uma mangueira, a uma profundidade aproximada de 8 metros.
Segundo o Corpo de Bombeiros Militar, houve a quebra de uma barreira e o deslizamento de terra para dentro do rio. O homem ficou preso embaixo de uma pedra. Ele usava uma mangueira de oxigênio. Os mergulhadores dos Bombeiros só conseguiram localizar a vítima após quase duas horas após o acidente. Foi necessário fazer a amarração da pedra que estava sobre o corpo e realizar a remoção com a ajuda de um trator. Ele já estava sem vida.
O corpo foi removido para o Departamento de Medicina Legal (DML) da Polícia Técnico-Científica (Politec) para ser necropsiado. A Polícia Civil foi acionada para apurar o caso. A área será periciada e o laudo deverá apontar as causas do acidente.
Imagens: Divulgação/redes sociais
Deixe seu comentário
Publicidade

