PC investiga mortandade de peixes e caça predatória no interior do Amapá
Segundo a Polícia Civil, o objetivo é instruir investigações acerca da mortandade de peixes e da caça predatória de animais silvestres nessas regiões.

Elden Carlos
Editor-chefe
Agentes da Delegacia Especializada em Crimes Contra o Meio Ambiente (DEMA) cumpriram dois mandados de busca e apreensão nos municípios de Pedra Branca do Amapari e Serra do Navio. Segundo a Polícia Civil, o objetivo é instruir investigações acerca da mortandade de peixes e da caça predatória de animais silvestres nessas regiões.
O primeiro mandado foi cumprido numa empresa localizada no município de Pedra Branca. De acordo com a polícia, durante a ação foram apreendidos dispositivos de armazenamento de dados que contêm arquivos e gravações de imagens de circuito de câmeras de segurança. Com isso, os policiais esperam instruir as investigações relacionadas à mortandade de peixes ocorrida no final do mês de novembro de 2021 nos rios do município. O objetivo da apreensão é tentar recuperar as imagens perdidas para compreender se houve algum incidente que pudesse contaminar os corpos hídricos da região.
O segundo mandado foi cumprido no Distrito do Cachaço, em Serra do Navio. A ação buscou apreender o aparelho celular de um homem investigado pela prática de caça predatória de animais silvestres. As investigações iniciaram no dia 7 de fevereiro deste ano, após denúncia via WhatsApp. O suspeito, que teve o celular apreendido, divulgou nas redes sociais várias fotos de animais abatidos (antas, pacas, jacarés, entre outros).
Imagens: Divulgação/PC
Deixe seu comentário
Publicidade



