Polícia

Defesa diz que acusação de estupro foi vingança de pai contra o vereador Zeca Abdon

O parlamentar foi acusado de estuprar um menino de 6 anos, no dia 29 de julho do ano passado, na chácara do vereador, localizada no bairro Pedrinhas, zona sul da capital.


Zeca Abdon disse que vinha sofrendo tentativas de extorsão por parte do pai do menino

Elden Carlos
Editor-chefe

O advogado José dos Santos Neto, que atua na defesa de vereador Zeca Abdon (PP), de 76 anos, se pronunciou na noite de sexta-feira (18) sobre o indiciamento de seu cliente na Polícia Civil pelo crime de estupro de vulnerável. O parlamentar foi acusado de estuprar um menino de 6 anos no dia 29 de julho do ano passado, na chácara do vereador, localizada no bairro Pedrinhas, zona sul da capital.

Advogado Santos Neto atua na defesa do vereador

“Estamos diante de uma tentativa pálida de extorsão. Essas acusações não procedem e vamos provar isso na justiça. O próprio laudo da Politec, assinado por dois peritos, demonstram que não houve nenhum ato libidinoso contra essa criança. As provas testemunhais, filmagens e o próprio laudo reúnem um arcabouço de informações que comprovam a inocência do seu Zeca. Tudo isso será devidamente apresentado à justiça”, disse o advogado.

Santos Neto afirmou que a acusação de estupro foi feita pelo pai do menino. Seria uma espécie de vingança, já que o vereador não teria concordado em dar dinheiro a ele. “Essa criança atuou como ‘mascote’ na campanha do seu Zeca. Passado o processo eleitoral, esse pai queria mais dinheiro e passou a tentar extorquir meu cliente. O vereador não cedeu à extorsão e registrou uma ocorrência contra esse homem. Insatisfeito, inventou essa história. É um ato monstruoso feito por ele ao usar o próprio filho”, acrescentou.

O advogado diz que nas próprias imagens das câmeras de segurança da chácara o menino aparece entrando na casa quando o vereador está de saída para o trabalho. “As imagens são claras. Em nenhum momento o seu Zeca ficou sozinho na casa com essa criança. O vídeo mostra, inclusive, o único momento em que meu cliente e o menino se encontram. O garoto está entrando na casa no momento em que o parlamentar está saindo de casa para o trabalho. Eles passam um pelo outro na rampa. Esse foi o único encontro que eles tiveram. Então, repito, é um ato covarde e monstruoso desse cidadão para tentar denegrir a imagem do meu cliente. Nós vamos comprovar a inocência do seu Zeca. Contra fatos não há argumentos”, concluiu.

Indiciamento

O vereador Jorge Alcindo Furtado Abdon, de 76 anos, o ‘Zeca Abdon’ (PP), foi indiciado na manhã de sexta-feira (18) pelo crime de estupro de vulnerável. Ele foi acusado de violentar sexualmente um menino de 6 anos. O fato teria ocorrido no dia 29 de julho do ano passado, na chácara do vereador, localizada no bairro Pedrinhas, zona sul da capital.

Segundo o delegado Ronaldo Entringe, que preside o inquérito na Delegacia Especializada em Repressão de Crimes Contra a Criança e Adolescente (Dercca), foi necessário fazer um pedido ao judiciário de produção antecipada de provas. “Com esse pedido é possível fazer a tomada de depoimento especial da vítima, em juízo. A criança foi ouvida por um magistrado na presença de uma psicóloga. As declarações do menino apontaram para o abuso sexual”, disse o delegado.

Delegado Ronaldo Entringe concluiu o inquérito

Entringe afirmou que com a conclusão do inquérito o caso será remetido ao Ministério Público do Estado para oferta, ou não, de denúncia. “Já concluímos o inquérito e vamos encaminhá-lo à Promotoria. É importante lembrar que esse caso chegou a nós após denúncia dos pais da vítima”, concluiu o delegado.


Deixe seu comentário


Publicidade