Polícia Civil deflagra 3ª fase da Operação Asfixia
O objetivo é reprimir crimes como crimes de tráfico de drogas, homicídio e roubo em regiões consideradas de maior risco na capital, e onde existe a presença constante de integrantes de organizações criminosas.

Elden Carlos
Editor-chefe
A Polícia Civil do Amapá deflagrou na tarde de terça-feira (22), a terceira fase da ‘Operação Asfixia’. O objetivo é reprimir crimes como crimes de tráfico de drogas, homicídio e roubo em regiões consideradas de maior risco na capital, e onde existe a presença constante de integrantes de organizações criminosas.
Segundo o delegado Alan Moutinho, do Núcleo de Operações e Inteligência (NOI), a operação foi deflagrada nos bairros Perpétuo Socorro e Cidade Nova, na zona leste, Pacoval, na região Central de Macapá, e Congós, na zona sul. Mais de cem pessoas foram abordadas para averiguação.
“Estamos intensificando esse tipo de operação para ‘asfixiar’ essas áreas onde organizações criminosas tentam se enraizar e onde diversos crimes acabam sendo cometidos. Além da verificação de suspeitos, também estão sendo realizadas abordagens veiculares. As prisões podem ocorrer por situação de pessoa foragida ou flagrancial. É uma resposta à sociedade e esse trabalho, que se soma ao trabalho ostensivo da Polícia Militar, vai levar mais segurança aos munícipes”, destacou o delegado.
Os números fechados da operação devem ser divulgados nesta quarta-feira (23) pela Delegacia Geral de Polícia Civil (DGPC), que coordena os trabalhos.
Reportagem: Jair Zemberg
Imagens: Jair Zemberg e divulgação/PC
Deixe seu comentário
Publicidade






