Operação contra o tráfico de drogas prende detento do Iapen e mototaxista de Santana
Em outubro do ano passado, um homem foi preso com quatro quilos de crack em um imóvel localizado no conjunto Acquaville. A partir disso, iniciaram as investigações pela 1ª DP de Santana.

Elden Carlos
Editor-chefe
O delegado Felipe Vieira, da 1ª Delegacia de Polícia Civil de Santana, na Região Metropolitana de Macapá, comandou na manhã desta sexta-feira (25) a “Operação Vagalume”, para dar cumprimento a sete mandados de busca e apreensão e três mandados de prisão preventiva. Segundo o delegado, a investigação iniciou há seis meses, quando ficou comprovado que oito pessoas se associaram, de forma estável e permanente, para a guarda, preparo e venda de drogas no município de Santana.
Em outubro do ano passado, um homem foi preso com quatro quilos de crack em um imóvel localizado no conjunto Acquaville. Ele vinha sendo monitorado pela polícia. Na operação desta sexta-feira, um mandado de prisão foi cumprido dentro do Instituto de Administração Penitenciária do Amapá (Iapen), contra um interno que comandava o esquema criminoso.
As outras ordens de prisão eram contra dois mototaxistas – responsáveis pela distribuição do produto ilícito. Um deles foi preso. O outro segue foragido.
Entre as ordens de busca e apreensão estavam as residências de cinco mulheres. De acordo com o presidente do inquérito, elas tinham a função de guardar as drogas e movimentar os valores auferidos com o tráfico. Foram apreendidos R$ 7,4 mil em dinheiro.
Com essas novas prisões, Felipe Vieira afirma que devem haver novos desdobramentos. A operação contou com apoio de agentes e delegados das delegacias de Porto Grande, Vitória do Jari, Serra do Navio, Delegacia da Infância e Juventude de Santana e 2ª DP do município santanense.
Imagens: Divulgação/PC
Deixe seu comentário
Publicidade





