Política

“Prioridade no Amapá é Lula e quem estiver com ele”, diz Nogueira sobre possível apoio a Davi

Presidente do Diretório Regional do PT no Amapá não descarta, mas também considerada precipitada projeção de um suposto apoio do partido à reeleição de Davi Alcolumbre.


Cleber Barbosa
Da Redação

 

O presidente regional do Partido dos Trabalhadores (PT) no Amapá, Antônio Nogueira, disse neste sábado (26), durante entrevista ao programa Viva o Rádio, na Diário (90,9FM), que não descarta um eventual apoio petista à reeleição do senador Davi Alcolumbre (DEM/AP), desde que isso esteja atrelado a uma aliança para a campanha do ex-presidente Luís Inácio Lula da Silva – que deverá disputar a eleição para tentar retornar ao Palácio do Planalto.

 

De acordo com Nogueira, que foi deputado federal e é ex-prefeito do município de Santana, há todo um trabalho de fortalecimento da legenda no Amapá, organizando o partido em todo o estado e lançando candidaturas a todos os cargos da proporcional e majoritária.

 

“Mas a prioridade no Amapá é Lula e quem estiver com ele estará do nosso lado”, disse o dirigente partidário ao comentar notícia da imprensa nacional que dá como certo o apoio de Lula a Alcolumbre num enfrentamento direto a Bolsonaro.

 

Ele também considera uma tentativa antecipada de tentar cravar os rumos das futuras alianças que as Eleições 2022 deverão gerar, mas rechaça que qualquer decisão neste sentido já tenha sido tomada. “Primeiro, porque o PT não decide nada, ele delibera, portanto, se um tema como esse entrar em discussão será no foro competente, ou seja, as assembleias ou nas convenções, com o apoio da maioria dos nossos filiados”, declarou o presidente regional do PT.

 

O PT no Amapá deve apoiar a reeleição de Davi Alcolumbre – e não o ex-senador João Capiberibe – como candidato ao Senado pelo PSB. “A chapa de Alcolumbre conta até com o PL de Jair Bolsonaro, o que também não tem sido visto como um problema para o PT. A chapa de Capiberipe tem PSB, Rede e PSol. Desses, só a Rede ainda não decidiu apoiar Lula, mas tem grandes chances de fazê-lo”, projeta o analista.


Deixe seu comentário


Publicidade