Diário Política

1ª Maratona Aquática São José de Macapá reúne 70 atletas

A prova durou cerca de uma hora, saindo da frente do Trapiche Eliezer Levy até a Rampa do Açaí, no bairro Santa Inês.


A 1ª Maratona Aquática São José de Macapá teve clima de desafio para Fátima Leite, de 65 anos. A nadadora sofreu um Acidente Vascular Cerebral (AVC) há 40 dias e, mesmo assim, conseguiu enfrentar as águas do rio Amazonas no domingo (27).

“Confesso que foi difícil, pois sofri um AVC, mas, mesmo assim, eu consegui. Ainda estou me recuperando, nem falando direito ainda estou. A minha felicidade foi nadar ao lado de tanta gente bonita. Viva a natação!”, comemorou ao completar o percurso de 2,5 quilômetro pela orla da cidade.

A competição, promovida pelo Governo do Estado, reuniu 70 atletas em quatro categorias: juvenil, júnior, sênior e máster, no formato águas aberta. A prova durou cerca de uma hora, saindo da frente do Trapiche Eliezer Levy até a Rampa do Açaí, no bairro Santa Inês.

Aos 56 anos, Lucinilda do Rosário, foi a campeã geral feminino. A nadadora falou sobre o desafio de encarar as águas do rio Amazonas e também a alegria de ver a juventude amapaense competindo. “A competição foi muito difícil. Essa não é a minha praia, gosto mais da piscina, mas consegui manter um ótimo nível e chegar em primeiro. Quero também parabenizar a nossa molecada que disputou a maratona. Não tiveram medo e representaram muito bem. Estão todos de parabéns”, ressaltou.

O jovem Gabriel Bandeira, de 16 anos, foi campeão da categoria geral masculino. “Apesar de ser uma maratona de 2,5 quilômetros, ela ainda é considerada curta. Já disputei esse mesmo tipo de maratona em águas abertas em Salvador e no Maranhão. Fico feliz que nós tivemos essa oportunidade de competir no nosso estado”, disse.

A maratona foi organizada pela Secretaria de Estado do Desporto e Lazer (Sedel) e todo o percurso contou com motos aquáticas e lanchas dando suporte aos atletas.

O evento esportivo também teve apoio da Federação Amapaenses de Esportes Aquáticos, do Corpo de Bombeiros e da Polícia Militar.


Deixe seu comentário


Publicidade