Cidades

Com chuvas intensas, Defesa Civil monitora áreas de riscos na capital

Cerca de 20 guardas estão distribuídos em equipes alertas 24 horas.


Em decorrência das chuvas que atingem Macapá nos últimos dias, a Defesa Civil do Município reforça os trabalhos de monitoramento das áreas de risco de alagamento nesta terça-feira (29), com o objetivo de prevenir, proteger e ajudar os moradores dos locais.
A equipe trabalha em regime de plantão e está de prontidão para atender qualquer tipo de emergência que seja solicitada. Cerca de 20 guardas estão distribuídos em equipes alertas 24 horas.

Dentre as diversas ações, a Defesa Civil realiza a emissão de alertas e avisos, monitoramento de eventos naturais e a evacuação de áreas de risco, atuando de imediato com ações de resposta ao desastre, para socorrer a população atingida possibilitando o salvamento, os primeiros socorros e a assistência à população.

Segundo informações do coordenador da Defesa Civil Municipal de Macapá, Aldair Santos, durante a madrugada, nenhuma ocorrência grave foi registrada. “Nas últimas 48 horas, foi registrado um volume de água na zona norte de 141,2 mm e na zona oeste, nas últimas 48 horas, o volume de água foi de 78,2 mm. A Defesa permanece alerta e pronta para atender os cidadãos”, reforça o comandante.

A Defesa Civil é vinculado à Guarda Civil Municipal de Macapá (GCMM).

Serviço

Para evitar transtornos e graves acidentes as pessoas devem permanecer em suas residências, atentas e em caso de situação de perigo iminente, entrar em contato com a Defesa Civil pelos telefone: (96) 98801-1153.


Deixe seu comentário


Publicidade