Prefeitura inicia 2ª fase de passarelas e construção de quadra esportiva no Cidade Nova
O prefeito de Macapá, Dr. Furlan, assinou ordem de serviço para a construção de uma quadra esportiva e da 2ª fase de obras de revitalização de passarelas da Avenida Piauí, no bairro Cidade Nova.

Lana Caroline
Da Redação
A prefeitura de Macapá avança com o plano de mobilidade urbana, incluindo a recuperação de passarelas da capital. Na tarde desta quarta-feira (30) o prefeito de Macapá, Dr. Furlan, assinou uma ordem de serviço para a construção de uma quadra esportiva e da 2ª fase de obras de revitalização de passarelas em madeira da Avenida Piauí, bairro Cidade Nova, zona Leste da capital.
“Hoje, estamos dando a ordem de serviço da segunda etapa de revitalização das passarelas da Avenida Piauí. São 360 metros, no valor de R$ 307 mil, com a construção de uma quadra de basquete, às proximidades, fruto de emendar parlamentar do deputado Luiz Carlos. Na primeira etapa entregamos outros 360 metros. É importante frisar que temos 20 quilômetros de passarelas revitalizadas, mas percebemos que era preciso dotar de aparelhos sociais, como parquinhos para as crianças, e, agora, quadras esportivas para fomentar o esporte nessas regiões”, disse o prefeito.
O secretário de Obras do Município, Cássio Cruz, afirmou que não é apenas a questão estruturante que se objetivou contemplar no projeto, mas várias outras áreas fundamentais para atender a população.
“Foi realizado um levantamento das passarelas. Então, percebemos que havia uma degradação muito rápida e foi necessário se buscar emenda parlamentar para que pudéssemos contemplar essas regiões. Ao mesmo tempo, notamos que era necessário incluir a cidadania, esporte, lazer, melhorando assim a qualidade de vida dessas comunidades”, declarou Cássio Cruz.
Além dos mais de trezentos mil reais liberados através da emenda parlamentar, ainda será aplicada a contrapartida do município. O prazo para conclusão das obras é de 30 dias.
Deixe seu comentário
Publicidade




