Polícia

Preso um dos acusados de executar desafeto após dois ataques em Santana

De acordo com o delegado Victor Crispim, que preside o inquérito, Edson ‘Tic-Tic’, de 18 anos, foi preso preventivamente na área portuária de Santana.


Elden Carlos
Editor-chefe

 

Agentes da 1ª Delegacia de Polícia de Santana, na Região Metropolitana de Macapá, prenderam na última terça-feira (29) um homem identificado como Edson Cardoso dos Santos, de 18 anos, o ‘Tic-Tic’, apontado como sendo um dos executores de Jaciclei Dias Borges, de 20 anos, o ‘Buzico’, que foi morto na tarde do dia 20 de janeiro deste ano após sofrer dois ataques a tiros no município santanense. O outro envolvido no crime é Edilvan Mota dos Santos, de 22 anos, o ‘Pisca’, que segue foragido.

De acordo com o delegado Victor Crispim, que preside o inquérito, Tic-Tic foi preso preventivamente na área portuária de Santana. Ele teria sido o autor do tiro fatal que matou Jaciclei. A dupla investigada teria se apresentado na delegacia anteriormente, confessado o crime, mas ambos alegaram que vinham sofrendo ameaças por parte da vítima.

Como as ordens de prisão ainda não haviam sido decretadas, Tic-Tic e Pisca foram ouvidos em depoimento e liberados em seguida. Buzico estava respondendo em liberdade pelo crime de tráfico de drogas (Art.33). Durante o levantamento de informações, foram encontrados elementos suficientes para representar pelo pedido das prisões preventivas.

 

Entenda o caso

Jaciclei Dias Borges, de 20 anos, o ‘Buzico’, foi morto na tarde de 20 de janeiro deste ano após sofrer dois ataques a tiros no município de Santana, Região Metropolitana de Macapá. O Centro Integrado em Operações da Defesa Social (Sedes) registrou o primeiro ataque às 15h43 na Avenida Raimundo Monteiro Baia, Ilha de Santana.

Buzico foi alvejado com um tiro de raspão na cabeça. Ainda segundo o Ciodes, o disparo foi efetuado por Edilvan Mota dos Santos, de 22 anos, o ‘Pisca’, que fugiu em seguida. Jaciclei foi levado até a rampa da Ilha e colocado em uma catraia.

Eles atravessaram o rio Amazonas até o porto do Açaí, na área portuária de Santana, e enquanto a irmã da vítima acionou o resgate médico, Edson Tic-Tic invadiu a embarcação e efetuou um disparo contra as costas de Buzico. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) constatou o óbito.

Policiais do 4º Batalhão de Polícia Militar (4º BPM) realizaram diligências, mas não localizaram nenhum dos dois atiradores. Os policiais já acreditavam há época que a ação tivesse sido organizada por uma facção. Jaciclei já havia sido alvo de outros ataques anteriores. Ele estaria marcado para morrer.

 

Reportagem e fotos: Jair Zemberg


Deixe seu comentário


Publicidade