Operação coordenada por mulheres policiais prende dois foragidos de justiça
Dessa vez, os alvos da ‘Operação Asfixia’ foram os bairros Universidade e Zerão, na zona sul de Macapá. Doze das 15 equipes formadas para essa operação eram compostas exclusivamente por mulheres [agentes e delegadas].

Elden Carlos
Editor-chefe
Dois homens, considerados foragidos da justiça, foram presos durante a quinta fase da ‘Operação Asfixia’, deflagrada pela Polícia Civil do Amapá, cujo objetivo é reforçar as ações de enfrentamento ao crime organizado no estado. Dessa vez, os alvos da operação foram os bairros Universidade e Zerão, na zona sul de Macapá.
“Foram realizadas incursões em regiões devidamente mapeadas e que registram maiores incidências de crime nesses bairros. Percorremos várias passarelas e abordamos mais de 200 pessoas, sendo que duas delas, com mandados de prisão em aberto, foram presas. Consideramos o resultado altamente positivo”, disse a delegada Marina Guimarães.
A delegada explicou ainda que o diferencial dessa fase foi a presença maciça de mulheres na operação. “Doze das 15 equipes formadas para essa operação eram compostas exclusivamente por mulheres [agentes e delegadas]. Foi uma forma de mostrar o empoderamento feminino. A operação também encerrou as celebrações alusivas ao mês da mulher”, concluiu.
Os presos foram levados para o Centro Integrado em Operações de Segurança Pública (Ciosp) Pacoval. Eles passaram por exame de corpo delito na Policia Técnico-Científica (Politec) antes de serem transferidos para o Instituto de Administração Penitenciária do Amapá (Iapen).
Imagens: Divulgação/PC
Deixe seu comentário
Publicidade



