Política

Acácio Favacho ajuda no crescimento do MDB na Câmara Federal

Parlamentar amapaense migra do PROS para o MDB e leva junto a mãe, ex deputada Francisca Favacho, que retorna ao partido.


Cleber Barbosa
Da Redação

 

O MDB (Movimento Democrático Brasileiro) conseguiu aumentar de 34 para 37 os integrantes da bancada de deputados federais na série de trocas promovidas durante a janela partidária encerrada no fim de semana. O amapaense Acácio Favacho, que cumpre seu primeiro mandato no Congresso Nacional, também ajudou a legenda nesse fortalecimento.

 

Em uma mensagem institucional, o partido fez questão de emitir uma saudação pública ao parlamentar amapaense. “Bem vindo ao MDB, deputado Acácio Favacho. O recepcionamos com a certeza de que sua firmeza, garra e determinação são dignas de um grande líder. Isso provoca mudança. E é isso que buscamos para o desenvolvimento do nosso Amapá”, diz a nota emedebista.

 

A mãe de Acácio, a ex-deputada Francisca Favacho, também fez a migração do PROS para o MDB, movimento também destacado por ela pelo retorno à agremiação. “Com muita honra e satisfação, voltei ao MDB, partido em que militei por muitos anos. Fui eleita vereadora e deputada estadual, é minha casa, ainda tenho muito a contribuir”, disse Francisca, que também cita o dirigente do MDB: “Agradeço ao presidente do partido no Amapá Gilvan Borges por toda receptividade”.

 

Nuances regionais

Por questões regionais e partidárias, sete deputados deixaram ao MDB rumo a outras siglas. Dois foram para o União Brasil, dois para o PSD, um para o PP e um para o Republicanos. No Senado, como previsto, quatro nomes deixaram a sigla. Entre eles, o líder do governo no Congresso, Eduardo Gomes (TO), que havia sido eleito pelo Solidariedade, e o vice-líder do governo, Carlos Viana, eleito em 2018 pelo PSD.


Deixe seu comentário


Publicidade