Cidades

Prefeitura anuncia edital da licitação do transporte público de Macapá

Segundo o prefeito Antônio Furlan, a expectativa é que a capital receba 180 novos ônibus através da licitação do transporte público.


Railana Pantoja
Da Redação

 

A Prefeitura de Macapá anunciou nesta quarta-feira (6) o edital da licitação do transporte público, uma demanda antiga dos usuários de ônibus da capital.

O edital com todas as diretrizes sai até semana que vem, informou o prefeito de Macapá, Antônio Furlan. “Todo dia recebemos diversas reclamações sobre o transporte coletivo, mesmo com as ações que já fizemos, como retirar a concessão de algumas linhas e dar para outras empresas e inserir novos ônibus. O edital sai em até 7 dias e teremos a licitação”, anunciou o prefeito.

A concessão deve ser dividida em dois blocos: um bloco para atender zona sul/centro e o outro para atender zona norte/oeste. “Não necessariamente a mesma empresa ganhará os dois blocos, isso é até proibido no edital. Então, teremos aí pelo menos duas empresas com a licitação dos dois lotes”, frisou.

O valor e método de pagamento das passagens devem ser discutidos com as empresas vencedoras da licitação em momento posterior. “Hoje a população paga R$ 3,75 no bilhete, a gente acredita que deve permanecer nesse valor ou, se tiver acréscimo, será muito pequeno. Lembrando que nossa expectativa é receber 180 novos ônibus para esses dois lotes, já contando com uma reserva, caso seja necessário tirar algum veículo de circulação”, finalizou Furlan.

A partir do lançamento do edital, a licitação deve ser finalizada em 60 dias. A concessão é para atuar durante 20 anos no transporte público da capital.


Deixe seu comentário


Publicidade