Dois foragidos morrem em confronto com o Força Tática em Laranjal do Jari
As forças de segurança faziam o patrulhamento ostensivo na sede do município quando receberam a informação de que dois criminosos [armados] estavam tentando deixar a cidade.

Elden Carlos
Editor-chefe
Dois foragidos da justiça identificados como Raimundo Nonato do Nascimento, de 33 anos, o ‘Maciel’, e Silas Martins Rodrigues, de 34 anos, foram mortos na tarde de quarta-feira (6) durante uma troca de tiros com policiais do Batalhão de Força Tática (BFT) que reforçavam a ‘Operação Hórus’ em Laranjal do Jarí, distante 270 quilômetros de Macapá.
As forças de segurança faziam o patrulhamento ostensivo na sede do município quando receberam a informação de que dois criminosos [armados] estavam tentando deixar a cidade. Silas e Raimundo teriam embarcado em um carro de cor branco. O destino era o terminal rodoviário, mas durante o deslocamento eles avistaram as viaturas e determinaram que o motorista mudasse a rota.
Eles seguiram para o ramal do cemitério, onde desembarcaram. No retorno, o motorista se deparou com as guarnições e revelou que havia deixado dois homens no ramal, e que eles estariam armados. Na chegada das equipes ao local os foragidos teriam efetuados disparos para tentar se refugiar na área de mata, mas foram alvejados no revide.
As próprias guarnições prestaram socorro de urgência e levaram os feridos ao hospital estadual de Laranjal, mas eles não resistiram aos ferimentos. Ainda de acordo com a polícia, Raimundo Nonato tinha condenações pelos crimes de porte ilegal de arma de fogo, tráfico de drogas, roubo e homicídio. Já Silas Martins, era condenado por homicídio e respondia por roubo e tráfico. Com eles foram apreendidos dois revólveres calibres 32 e 38. Os corpos foram removidos para o Departamento de Medicina Legal (DML) da Polícia Técnico-Científica (Politec) para serem necropsiados.
Imagens: Divulgação.
Deixe seu comentário
Publicidade





