Amapaenses são medalhistas na Copa do Brasil Platinum Ciclo I, de Tênis de Mesa
A seleção amapaense garantiu quatro medalhas nas categorias D,E,f sendo uma de ouro, duas pratas e um bronze.

Lana Caroline
Da Redação
Entre os dias 30 de março a 03 de abril aconteceu a Copa do Brasil Platinum Ciclo I 2022 na Arena Carioca do Parque Olímpico do Rio de Janeiro. A seleção amapaense esteve presente e garantiu quatro medalhas nos Absolutos D,E,f sendo uma de ouro, duas pratas e um bronze.
O mesatenista Yan Yonekura, da Associação Cantumoris de Tênis de Mesa (ACTM), ficou com a medalha de prata no Absoluto D. O atleta perdeu por 3 sets a 0 para Victor Moura (SP). Já Arthur Almeida garantiu bronze na mesma categoria.
A medalha de ouro veio com o atleta João Fonseca, também da Associação Cantumoris de Tênis de Mesa (ACTM), no Absoluto E. Ele venceu o fluminense Michel Assed por 3 sets a 1. No Absoluto F, o mesatenista Francisco Bisneto, da ACTM, garantiu medalha de prata para o Amapá. Ele perdeu por 3 sets a 1, para o paulista Enzo Almeida.
Os amapaenses estiveram sob o comando do ex-atleta da seleção cubana e técnico do Centro de Treinamento Público de Alto Rendimento da Federação do Amapá de Tênis de Mesa (FATM), Pavel Oxamendi.
A competição promovida pela Confederação Brasileira de Tênis de Mesa (CBTM) reuniu centenas de atletas de todo o Brasil e contou pontos para o ranking nacional.
Deixe seu comentário
Publicidade
