Amapá garante quatro medalhas de ouro no Wrestling
Os amapaenses garantiram vagas para representarem o Brasil na fase internacional do Gymnasiade 2022.

Lana Caroline
Da Redação
Emoção não faltou na cerimônia de entrega das medalhas de ouro para os amapaenses que garantiram vitória na seletiva nacional do Gymnasiade 2022, na modalidade Wrestling, que está sendo realizada pela primeira vez no Amapá, no Ginásio Avertino Ramos.
O governador Waldez Góes esteve presente no evento e agradeceu o presidente da Confederação Brasileira de Desporto Escolar, (CBDE), Antônio Hora, pela confiança de fazer um evento de grande porte no estado localizado na região norte do país.
“Fomos agraciados pela confiança de sediar, no Amapá, essa seletiva nas modalidades de taekwondo e wrestling. Além disso, o Estado todo se mobilizou para receber os atletas da melhor forma possível. Isso demonstra o quanto foi acertada nossa decisão de trazer esse evento para cá [Amapá]”, disse Waldez.
A primeira medalha de ouro foi conquistada pela atleta da Escola Estadual Nanci Nina Costa, Leandra Figueiredo, de 17 anos. Ela venceu a representante de Pernambuco e afirma que além dos desafios, seu foco agora é o mundial. “Foram vários desafios que eu enfrentei para chegar a esse momento, mas graças a Deus consegui o ouro. Agora, é focar nos treinos e buscar o pódio da seletiva internacional”, disse a medalhista.
Outro atleta que garantiu uma vaga para a seletiva internacional foi o aluno da Escola Estadual Augusto dos Anjos, Marcos Alencar, de 16 anos, que venceu a luta contra o representante da Paraíba. Segundo ele, graças à rigorosidade nos treinos, ele conseguiu a medalha de ouro.
“Estou muito feliz e agora quero ganhar uma medalha representando meu país e meu estado. Fiquei reticente, mas segui em frente e consegui, pois tenho um objetivo a seguir. O meu professor pega muito no meu pé em relação aos treinos, mas não julgo porque graças a ele eu sou o que sou hoje”, afirmou o atleta.
Além das medalhas de ouro, os amapaenses garantiram vagas na seleção brasileira de wrestling para representarem o país na fase internacional da Gymnasiade, que acontecerá no mês de maio, na França.
Deixe seu comentário
Publicidade



