Política

Governo do Amapá alcança militares com política de valorização dos servidores estaduais

Governador Waldez sancionou, em 2 de abril, lei que reajusta salários e progressões horizontais dos militares.


A política de valorização de servidores do Estado alcança também os militares do Amapá. O governador, Waldez Góes, sancionou, em 2 de abril, a Lei 2673, que reajusta salários e progressões horizontais deste grupo de trabalhadores. A determinação vem dentro de um pacote de 36 leis que consolidam políticas de valorização de servidores, modernizam a administração pública e promovem equilíbrio fiscal.

Somente em 2022, o Governo do Amapá já concedeu reajuste linear de 10% para todos os servidores; auxílio alimentação de R$ 500,00 para servidores efetivos e cargos comissionados; mais agilidade na atualização de progressões salariais; e correção de valores e adoção de sistema igualitário de diárias.

“Todos os benefícios que já implantamos são resultado de esforço fiscal e planejamento, que nos permitiu manter em dia os salários dos servidores, os pagamentos dos nossos fornecedores e dos beneficiários de nossos programas sociais, como o Amapá Jovem e o Renda para Viver Melhor. Com a saúde fiscal em dia é que conseguimos valorizar nossos servidores e aquecer a economia do estado”, pontuou o governador.

A tabela de progressões horizontais dos servidores militares passou de 0,5% para 2,51% do nível 1 para o nível 2; de 1% para 3% do nível 2 para o nível 3 e; de 1,5% para 3,5% na progressão do nível 3 para o nível 4.

Confira abaixo a atual tabela salarial e de progressões dos servidores militares do Estado:

 


Deixe seu comentário


Publicidade