Acusado de matar a esposa atropelada é preso preventivamente
Jaciara Santos, de 38 anos, morreu na madrugada do dia 28 de março deste ano na altura do quilômetro 4 da BR-210, em frente ao conjunto habitacional Macapaba, zona norte de Macapá.

Elden Carlos
Editor-chefe
O delegado Paulo Roberto Carvalho, da Delegacia Especializada em Crimes Contra a Mulher (DECCM), prendeu preventivamente na manhã desta quarta-feira (13), no bairro Infraero I, zona norte de Macapá, Jesaias Rocha Meneses, de 28 anos, que é apontado como autor do assassinato de Jaciara Larissa dos Santos Figueiredo, de 38 anos. Eles conviviam em união estável há três anos.
Jaciara morreu na madrugada do dia 28 de março deste ano na altura do quilômetro 4 da BR-210, em frente ao conjunto habitacional Macapaba, zona norte de Macapá, onde eles residiam. Segundo as investigações, o casal retornava de uma festa na comunidade do Curiaú. Eles teriam discutido e a vítima teria descido do carro, sendo atropelada em seguida pelo companheiro.
Jesaias foi flagrado pelo motorista de outro veículo tentando colocar o corpo da vítima no porta-malas. A Polícia Rodoviária Federal (PRF) foi acionada e o investigado acabou preso em flagrante. Ele alegou inicialmente que Jaciara havia desembarcado do automóvel para fazer xixi, e que teria sido atropelada por outro carro. Mas, as provas coletadas no local apontaram para um crime de feminicídio.
No dia seguinte à morte, Jesaias acabou solto durante audiência de custódia, mediante várias condicionantes. Porém, o presidente do inquérito e o Ministério Público do Amapá atuaram conjuntamente no sentido de robustecer as provas que pudessem colocar o acusado na cadeia.
Após a coleta de dados, o delegado responsável pelo caso ingressou com o novo pedido de prisão, o que foi acatado pela justiça.
Segundo a delegada Sandra Dantas, titular da DECCM, Jesaias apresentou versões diferentes para o caso nos quatro depoimentos concedidos durante a instrução policial. Após a prisão, ele foi transferido para o Instituto de Administração Penitenciária do Amapá (Iapen).
Deixe seu comentário
Publicidade



