Polícia

Operação Hórus recolhe mais de 20 menores em praça dominada por traficantes em Oiapoque

Um caso em específico chamou ainda mais atenção das autoridades. Uma menina, de 8 anos, foi flagrada desacompanhada no espaço público por volta de 23h10.


Elden Carlos

Editor-chefe

 

Pelo menos 20 menores de idade foram recolhidos no final da noite de quarta-feira (13) da praça central localizada na sede do município de Oiapoque, distante 590 quilômetros de Macapá, durante a Operação Hórus, deflagrada pela Polícia Civil do Amapá. Segundo o delegado Charles Corrêa, que coordena a operação no estado, os menores estavam em situação de vulnerabilidade social.

Um caso em específico chamou ainda mais atenção das autoridades. Uma menina, de 8 anos, foi flagrada desacompanhada no espaço público por volta de 23h10. O delegado explicou que, infelizmente, a praça se tornou alvo preferido de traficantes.

“Fizemos a abordagem a vários menores desacompanhados de seus responsáveis. Sabemos que existem muitos traficantes de drogas tentando cooptar crianças e adolescentes. Mas, nos deparamos com uma situação ainda pior. Uma criança, de 8 anos, sozinha na praça, exposta a todos os riscos possíveis. Agora, vamos localizar os responsáveis para prendê-los e responsabilizá-los por abandono de incapaz”, revelou Corrêa.

O Conselho Tutelar foi acionado e os menores recolhidos foram encaminhados para o Centro Integrado em Operações de Segurança Pública (Ciosp) Oiapoque. Os pais foram acionados para que as crianças e adolescentes fossem liberados mediante termo de compromisso. A operação ainda percorreu o terminal rodoviário e outras áreas de grande fluxo de pessoas. Vários suspeitos foram abordados e suas identidades checadas.

 

Imagens: Divulgação/PC


Deixe seu comentário


Publicidade