Polícia

Marinha localiza tripulantes de embarcação que desapareceram entre Pará e Amapá

Havia muitas informações desencontradas sobre o caso, mas nesta quarta-feira (13) a tripulação foi localizada na Ilha das Flechas.


Elden Carlos
Editor-chefe

 

Terminou nesta quarta-feira (13) o drama das famílias dos seis tripulantes do barco ‘Bom Jesus’, que saiu no dia 24 de março do porto da cidade de Santarém, na região oeste paraense, com destino ao município de Chaves, na ilha do Marajó. O último contato da tripulação com os familiares foi no dia 27 de março, a viagem tinha previsão para durar apenas 10 dias.

Havia muitas informações desencontradas sobre o caso, mas nesta quarta-feira a tripulação foi localizada na Ilha das Flechas. A confirmação veio por meio de nota da Marinha do Brasil em uma postagem no Twitter. “Hoje (13), uma aeronave Super Cougar, da Marinha, resgatou com vida, na Ilha das Flechas – PA, 6 pessoas da embarcação “Bom Jesus” que estavam desaparecidas. Há pelo menos 10 dias, seus familiares não recebiam notícias”, diz a nota.

Um navio da Marinha foi enviado na tarde da última terça-feira (12) pela Capitania dos Portos do Amapá para tentar localizar a embarcação. As buscas iniciaram a partir do município de Santana do Amapá.

Os tripulantes relataram ter ficado ilhados após uma pane na embarcação. Em seguida, houve um incêndio no barco. Mas, um detalhe chamou ainda mais atenção. Os embarcadiços isolados na ilha, escreveram um bilhete e colocaram em uma garrafa, lançando o objeto no rio, como no período das grandes navegações.

A garrafa foi encontrada por pescadores. O bilhete informava sobre o ocorrido, e trazia números de familiares dos seis homens.

Os tripulantes desaparecidos foram identificados como: Antônio Oliveira, maquinista mecânico; Leilane Carla Ferreira, cozinheira; Cristiano de Azevedo, marinheiro; Joelson da Silva, responsável pela carga; Valdeney Dolzanes, policial militar da reserva que fazia a escolta da carga e Jeferson Marques dos santos, maquinista, conhecido como ‘negão’.

Imagens: Divulgação/Marinha do Brasil


Deixe seu comentário


Publicidade