Polícia

Indígena é encontrado morto em apartamento de Macapá no Dia do Índio

De acordo com o delegado Wellington Ferraz, da Delegacia de Homicídios, a informação inicial era de que poderia se tratar de um crime de homicídio, mas isso foi descartado.


Elden Carlos
Editor-chefe

O indígena Namiro Waiapi, de 35 anos, foi encontrado morto na noite de terça-feira (19) no interior do apartamento de uma vila de quitinetes localizada na Rua São José, bairro Central de Macapá. O fato teria ocorrido por volta de 20h30. De acordo com o delegado Wellington Ferraz, da Delegacia de Homicídios, a informação inicial era de que poderia se tratar de um crime de homicídio.

“Fomos acionados para atender uma ocorrência em local de morte violenta. A Polícia Técnico-Científica foi acionada e os peritos, preliminarmente, descartaram o crime de homicídio, indicando que o indígena cometeu suicídio por meio de enforcamento. O corpo foi encontrado por um dos irmãos dele. Também apuramos que a vítima havia sido vista mais cedo ingerindo bebida alcoólica. Vamos ouvir mais pessoas para não deixar nenhuma dúvida pairando no ar. Infelizmente esse caso ocorre exatamente no dia dedicado aos indígenas”, declarou o delegado Ferraz.

O corpo de Namiro, que integrava a etnia Waiãpi em Serra do Navio, foi removido para o Departamento de Medicina Legal (DML) da Politec para ser necropsiado.

Reportagem e fotos: Jair Zemberg


Deixe seu comentário


Publicidade