Defensoria Pública do Amapá inaugura carreta itinerante
A carreta vai oferecer diversos atendimentos, de forma simultânea, para pessoas que já são usuárias dos serviços da Defensoria.

Lana Caroline
Da Redação
Nesta sexta-feira (29) foi inaugurada a carreta itinerante da Defensoria Pública do Amapá (DPE/AP), com objetivo de oferecer diversos atendimentos, de forma simultânea, para pessoas que não podem se deslocar até a sede do órgão, além de não ter acesso à internet, telefonia ou energia elétrica, garantindo direitos, agilizando acordos e promovendo a cidadania do povo amapaense.
Segundo o Defensor Público Geral do Amapá, José Rodrigues, a carreta é uma novidade que vai beneficiar muitas pessoas, além de revolucionar os atendimentos. “Essa carreta é fruto de emenda de relatoria de obras do senador Davi Alcolumbre e adquirida por convênio com o Calha Norte, que pela primeira vez faz parceria com uma Defensoria estadual e vai promover uma revolução na forma que a população é atendida”, disse.
A carreta está totalmente equipada para atender a população, especialmente em locais onde há dificuldade de acesso a serviços de assistência jurídica gratuita. Serão ofertados 20 atendimentos simultaneamente. Os primeiros atendimentos da carreta itinerante estão sendo feitos desde esta sexta-feira (29), no sambódromo. “No ano passado, tivemos mais de 400 mil atendimentos em todo o estado. Nossa ideia é aumentar em 50% esse número e, com a carreta, vamos ter mais facilidade de assistir mais famílias que precisam dos nossos serviços”, completou o defensor.
O senador Davi Alcolumbre destinou R$ 1,5 milhão para o projeto se tornar realidade e levar benefícios para a população em diferentes pontos do estado. “A carreta vai poder ficar em um bairro, em um distrito, enfim, em uma região importante do estado, como a zona rural onde mais 50 comunidades não têm acesso a esse tipo de serviço. Estou muito feliz por ter participado desse projeto tão relevante para o estado”, destacou Alcolumbre.
A atuação do parlamentar recebeu, inclusive, o reconhecimento da própria Defensoria Pública do AP que, no dia 25 de março, homenageou e agradeceu publicamente o senador pelo empenho no projeto “carreta itinerante”.
Deixe seu comentário
Publicidade



