Secretário da Semzur faz balanço das ações de Macapá para limpeza da cidade
Ao usar a tribuna do parlamento municipal, Jean Patrick destacou as melhorias decorrentes da implantação de um cronograma fixo de limpezas da cidade e canais.

Rodrigo Silva
Editoria de Política
O secretário municipal de Zeladoria Urbana, Jean Patrick, esteve presente na sessão desta terça-feira (24) na Câmara Municipal de Macapá (CMM) para fazer um balanço das ações que estão sendo desenvolvidas pelo município no tocante a limpeza pública da capital. O convite partiu de requerimento feito pelo líder do prefeito na CMM, vereador Alexandre Azevedo (progressistas).
Ao usar a tribuna do parlamento municipal, Jean Patrick destacou as melhorias decorrentes da implantação de um cronograma fixo de limpezas da cidade e canais. “Não temos um lugar que a Prefeitura não tenha ido em quase 1 ano e 6 meses de gestão. Limpamos todas as praças de Macapá e estamos trabalhando de forma muita organizada”, informou o secretário.
Durante a sessão, o secretário da Semzur esclareceu que durante 14 dias a cidade passou por um grande problema na coleta de lixo, por conta da empresa Terraplena, responsável pelo serviço, ter abandonado os trabalhos antes do final do contrato.
“Tivemos um prejuízo muito grande naquele momento, foi um transtorno para os moradores e fizemos o que foi possível naquela ocasião, tudo por uma irresponsabilidade da empresa que realizava a prestação de serviços. Hoje, com a nova empresa, aumentamos a quantidade de veículos que fazem a coleta domiciliar e superamos essa situação”, destacou Jean Patrick.
Outro ponto abordado pelo gestor da pasta foi a coleta diária de lixo nas áreas de pontes da capital, as famosas áreas de ressaca. O município disponibilizou equipamentos específicos para que os moradores pudessem contar com o recolhimento de material recolhido diariamente.
Deixe seu comentário
Publicidade




