CTMac fiscaliza garagens de empresas de ônibus e retira 8 veículos de circulação
As denúncias sobre coletivos que circulam sem as mínimas condições podem ser feitas pelo WhatsApp da CTMac: (96) 98100-0799.

Railana Pantoja
Editora-chefe
A Companhia de Trânsito e Transporte de Macapá (CTMac) iniciou na madrugada desta quinta-feira (26) uma fiscalização nas garagens das empresas que atuam no transporte coletivo da capital. Segundo o diretor-presidente da Companhia, Andrey Rego, das quatro empresas que atendem a capital, três já foram vistoriadas.
“Através de várias denúncias, a CTMac organiza todos os anos a Operação Garagem, que ocorre da seguinte forma: são 20 agentes, em quatro viaturas, chegando nas garagens ainda na madrugada. Hoje nós trabalhamos com quatro empresas na capital , sendo que três já foram vistoriadas, totalizando mais de 65 veículos”, explicou o diretor.
As denúncias sobre coletivos que circulam sem as mínimas condições podem ser feitas pelo WhatsApp da CTMac: (96) 98100-0799. “A gente conta com a ajuda da população nos enviando fotos e vídeos das denúncias, e é melhor ainda quando podem nos informar até mesmo a linha e a empresa que está circulando com ônibus velhos. A gente tem encontrado ônibus com freios danificados, pneus desgastados, para-brisa quebrado, elevadores danificados; não adianta termos 100% da frota acessível, se ela não funciona”, avisou Andrey.
Licitação
Nesta quarta (25), o Tribunal de Contas do Amapá decidiu manter a suspensão da licitação do transporte público de Macapá, iniciada na semana passada. “É importante que as empresas atuantes em Macapá entendam que não há perseguição, afinal é um certame aberto para empresas de todo o Brasil, com toda a transparência. Macapá cresceu bastante, mas o transporte coletivo não acompanhou, e ele precisa. Esse foi o objetivo do certame. Infelizmente houve a impugnação, mas o setor jurídico da prefeitura está respondendo todos os questionamentos e aguardamos a determinação do TCE para que a gente continue trabalhando”, finalizou Andrey Rego.
Deixe seu comentário
Publicidade


