Bailarinas amapaenses são selecionadas para maior festival de dança do mundo
O Festival de Dança de Joinville acontece entre os dias 19 e 30 de julho, na cidade catarinense. As bailarinas foram selecionadas depois de uma criteriosa análise, entre mais de 4 mil companhias de dança.

Lana Caroline
Da Redação
Desde 2005, o Festival de Dança de Joinville é considerado o maior do planeta em número de participantes e recebe centenas de pessoas para participar de cursos, oficinas, workshops, seminários e apresentações de coreografias. Neste ano, entre 4,1 mil grupos de dança inscritos para o evento, cerca de 2 mil companhias foram escolhidas e uma delas é do Studio Ballerine.
As bailarinas Alcione Corrêa, Vitória Cristine, Anne Melo e Jéssica Thaís estarão viajando para a cidade catarinense para representar o Amapá no evento internacional, que vai acontecer entre os dias 19 e 30 de julho, no Centreventos Cau Hansen.
“Essa foi a primeira vez que mandamos o vídeo da nossa coreografia para o evento e fomos aprovadas de primeira. Essa seleção é bem criteriosa e fomos selecionadas para levar um pouco da cultura do Amapá para todo o mundo.”, disse a professora e bailarina, Alcione Corrêa.
As meninas foram selecionadas para duas apresentações, sendo um solo apresentado por Alcione, intitulado ‘O que eu faria por você’ e a coreografia ‘A lenda do Rio Amazonas’, apresentada pelo grupo.
As passagens já estão compradas, mas as bailarinas precisam angariar valores para custear hospedagem, alimentação e transporte na cidade catarinense. Quem quiser ajudá-las com qualquer valor, pode realizar uma transferência via pix (96) 98111-6569 ou procurar as redes sociais no facebook (Ballerine Alcione) e instagram (@studioballerine) para mais informações.
Sobre o Studio
Com seis anos de existência, o Studio Ballerine ensina o balé clássico e contemporâneo, além do Jezz, dança do ventre e outros ritmos para crianças a partir de três anos de idade. O local fica na Rua José Antônio Siqueira, n°58, no bairro Laguinho.
Deixe seu comentário
Publicidade

