PM da reserva é baleado durante tentativa de assalto
O Tenente Carlos Chagas, da reserva remunerada da Polícia Militar, sofreu um atentado e foi ferido por disparos de arma de fogo.

Jair Zemberg
Da redação
Por volta das 21h desta quarta-feira (8), o tenente Carlos Chagas, da reserva remunerada da Polícia Militar do Amapá (PMAP), chegava na casa dele, localizada no bairro Brasil Novo, zona norte de Macapá, quando parou em frente à residência e foi surpreendido por criminosos armados com armas de fogo.
Os criminosos anunciaram o roubo, e com a tentativa de reação do militar, eles atiraram, sendo que o projétil transfixou a mão do policial e alvejou a região da testa, onde a bala ficou alojada na cabeça do policial. Após a ação, os assaltantes fugiram levando a arma e o carro do Tenente.
Carlos Chagas foi socorrido por uma equipe do Socorro de Atendimento de Móvel de Urgência (SAMU) e levado às pressas em ambulância para o Hospital de Emergência, onde recebeu os primeiros cuidados médicos.
“O tenente Carlos Chagas, foi acompanhado por nossos oficiais da área de saúde. E a polícia militar, sob a coordenação da polícia civil, está fazendo as diligências, para localizar e prender os criminosos” explicou o Coronel Aldinei Almeida, diretor de Operações da PM/AP.

Na manhã desta quinta-feira (9), o militar passou por cirurgia em um hospital particular de Macapá. Segundo a polícia, o militar foi operado às 4h e está entubado, situação em que ele ficará pelas próximas 48h, sendo avaliado constantemente, por causa da gravidade do estado de saúde.
Na conclusão do inquérito policial, vai ser esclarecido se o policial era um alvo marcado ou se foi vítima aleatória dos criminosos. A princípio, trata-se de uma tentativa de latrocínio.
Deixe seu comentário
Publicidade



