Projeto para restauração do Deck do Curiaú é feito por um arquiteto da comunidade
Segundo o secretário estadual de Infraestrutura, Alcir Matos, o edital de licitação já foi publicado e aguarda empresa vencedora do certame para iniciar as obras.

Lana Caroline
Da Redação
Moradores da comunidade quilombola Curiaú, em Macapá, pedem que os órgãos competentes façam de forma urgente uma reforma no Balneário do Curiaú. Um dos principais pontos turísticos da capital, o espaço necessita de reforma, com o deck principal bastante danificado.
Segundo o secretário estadual de Infraestrutura, Alcir Matos, o edital de licitação para a restauração do balneário do Curiaú já foi lançado, com validade até o dia 11 de julho. “A licitação já foi publicada e assim que tivermos a empresa vencedora do certame, vamos isolar a área para começar os trabalhos. O bom é que vamos fazer isso em uma boa época, que é o verão”, disse.
O secretário afirma que o projeto original de reconstrução foi feito pelo mesmo, mas preferiu deixar um arquiteto da comunidade produzir um novo projeto. “Ele entendeu que era preciso valorizar os dois quiosques e criou uma área de acessibilidade para que as crianças pudessem tomar banho em uma parte mais rasa, utilizando um tablado”, comentou Alcir.
Outra questão é a parte em que os banhistas sentam próximo ao rio, que está toda deteriorada. Segundo Alcir, o local será feito de uma maneira que possa ter uma maior durabilidade. “Projetamos essa parte para ser feita em concreto, pois é uma forma de manter o ambiente sem fazer com que seja deteriorado mais rápido”, finalizou.
Deixe seu comentário
Publicidade

