Esportes

“Sou orgulho da minha mãe”, diz atleta que conquistou medalha de bronze no Pan-Americano Júnior e Cadete de taekwondo

Evelyn do Vale, de 16 anos, compôs a Seleção Brasileira que participou da competição.


Lana Caroline
Editora de Esportes

 

“Uma sensação maravilhosa”. Palavras essas da atleta de taekwondo, Evelyn do Vale, de 16 anos, que participou, na última semana, do Campeonato Pan-Americano Júnior e Cadete da modalidade, em Heredia (Costa Rica) e que garantiu uma medalha de bronze. Além dela, outros 17 brasileiros conquistaram medalhas de prata (2) e bronze (16).

“Foi muito bom estar junto da Seleção Brasileira, participando de um campeonato internacional, treinando e tendo experiências incríveis. A medalha de bronze não era meu alcance, mas infelizmente não consegui passar para a final”, disse a atleta durante o programa Luiz Melo Entrevista (Diário 90,9 FM) desta terça-feira (05).

 

A atleta também conquistou medalha de prata no Supercampeonato Brasileiro de Tekwondo, que aconteceu entre os dias 22 e 26 de junho, em São José (SC).

 

Além de Evelyn, outro amapaense esteve presente na competição: Bruno Igreja. Ele foi convocado para ser técnico da seleção brasileira que estaria disputando o Pan-Americano. Bruno garante que o taekwondo no Amapá vem crescendo bastante.

“Foi uma grande honra a convocação da Evelyn. Eu já estava convocado para ir ao torneio como técnico. Na categoria juvenil, nos conseguimos sete medalhas e dessas, uma foi a do Amapá. Conseguimos mostrar a força do taekwondo amapaense, que está se tornando uma das grandes potências do país”, disse.

 

Depois da visibilidade que a amapaense teve no campeonato, agora está colhendo os frutos. Ela foi uma das convocadas para treinar com Milena Totineli, atleta que representou o Brasil nos Jogos Olímpicos de Tóquio (2020).

“Ela [Evelyn] vai viajar para o Rio de Janeiro, nesse segundo semestre para treinar com a Milena e outros atletas da seleção brasileira. Essa medalha deu visibilidade pra ela e abriu novas oportunidades. Em setembro, provavelmente, ela participe do Gran Prix série 3, que vale 20 pontos no ranking nacional e internacional”, disse o técnico Bruno Igreja.

 

Cria do Projeto Bruno Igreja, Evelyn busca se aperfeiçoar mais para conseguir a sua tão sonhada medalha de ouro, fora do Brasil. “Minha mãe disse que sou o orgulho dela e dos meus irmãos, além de todos terem ficado muito felizes por mim. Agora eu vou me preparar para outras competições e dar meu melhor novamente”, disse determinada.

 

Sobre o Projeto Bruno Igreja

O Projeto Bruno Igreja – Taekwondo Olímpico: “Nascidos para Vencer, Desistir Jamais” surgiu há 12 anos e promove a inclusão social de crianças, adolescentes e jovens, formando cidadãos de bem, críticos e conscientes de seus deveres na sociedade, através do taekwondo.

 

O Projeto se tornou referência Internacional, produzindo diversos Atletas de Alta Performance que se destacam na modalidade. São eles: Venilton Teixeira, Gabriel Nascimento, Cintia Cardoso e Leyliane dos Santos, praticantes da modalidade que, nos últimos anos, conquistaram um lugar de destaque no ranking Nacional e Mundial.

 

Atualmente, Bruno tem mais de 160 crianças a adolescente treinando em sua academia, localizada na Rua Mercúrio, 1006, no bairro Jardim Marco Zero, com idades entre 8 e 18 anos.


Deixe seu comentário


Publicidade