Polícia

Menor denunciado por vários crimes mata dona de casa no Araxá

Suspeito de 16 anos tem várias passagens pela polícia por atos infracionais análogos a crimes como tráfico de drogas e assaltos.


Um menor de 16 anos foi apreendido na madrugada desta segunda-feira, 23, suspeito de ter assassinado com um tiro no pescoço a dona de casa Ana Lúcia Passos do Carmo, de 44 anos. O crime ocorreu na tarde de domingo, 22, no bairro Araxá, zona sul da capital. Segundo a polícia, ‘Lourinho’, como é conhecido o infrator, teria sido denunciado pelo esposo de Ana Lúcia à polícia durante uma reunião de moradores.

Apesar da pouca idade, ele é considerado de alta periculosidade pela comunidade e tem envolvimento com assaltos e tráfico de drogas. Ao saber que havia sido delatado, Lourinho jurou vingança. No domingo ele foi à casa de Ana Lúcia onde fez nova ameaça e abriu fogo contra um dos filhos dela.

Durante a confusão, o menor recarregou a arma caseira e efetuou um segundo disparo. O tiro seria para o filho de Ana, mas a mãe se meteu na frente sendo atingida. Ela ainda foi socorrida e encaminhada ao Hospital de Emergências de Macapá (HEM), mas não resistiu e acabou morrendo.

Uma jovem de 19 anos também foi alvejada, mas está fora de perigo, segundo os médicos. O suspeito fugiu, mas acabou apreendido na madrugada por homens do 1º Batalhão de Policia Militar (1º BPM). Ele estava homiziado na casa do avô. Lourinho foi apresentado na Delegacia Especializada na Investigação de Atos Infracionais (DEIAI). A polícia apreendeu a arma do crime.


Deixe seu comentário


Publicidade