Reforma do Centro de Cultura Negra poderá ser finalizada antes do Encontro dos Tambores
Serviços já executados avançam cronograma da obra.

As obras de revitalização do Centro de Cultura Negra seguem a todo vapor. De acordo com Rogério Santos, membro da comissão responsável pela interlocução com o poder público, os serviços executados estão acima do cronograma da obra e com grandes possibilidades de serem finalizadas a tempo do Encontro dos Tambores, que será realizado em novembro deste ano.
“Existe sim essa expectativa de entregar essa revitalização ainda no Encontro dos Tambores deste ano, tendo em vista que a placa fala em 6 meses de obra, mas ela ta bem avançada e com bastante profissionais trabalhando”, informou Rogério.
A reforma do Centro de Cultura Negra foi pleiteada por um grupo de ativistas do movimento negro do Amapá e de moradores do bairro Laguinho que sensibilizaram o senador Randolfe Rodrigues (REDE) e o deputado federal Camilo Capiberibe (PSB) a destinaram emendas parlamentares para a revitalização do Centro.
“Graças aos recursos alocados pelo senador Randolfe e o deputado Camilo, os espaços estão todos passando por reforma e adaptações e isso mostra que valeu a pena todo o esforço da nossa comissão e de alguns moradores aqui do bairro”, ressaltou Rogério.
A reforma contempla o prédio administrativo, o Museu do Negro e a maloca multiuso, que integram o complexo cultural. Esses espaços receberão novas instalações elétricas, hidráulicas e de combate à incêndios. Além disso, eles terão nova cobertura, pintura, troca do piso, revitalização dos espaços em madeira, mureta e enceramento.
A obra está sendo executada pela Secretaria Municipal de Obras e Infraestrutura Urbana (Semob), no valor de R$ 800 mil. O recurso é a soma da contrapartida municipal e de emendas parlamentares do senador Randolfe Rodrigues e do deputado federal Camilo Capiberibe.
Deixe seu comentário
Publicidade


