Polícia

Condenado por roubo morre em confronto com o Força Tática

Alex Júnior, 24 anos, reagiu a abordagem atirando nos policiais, levando a pior, morrendo no confronto.


Jair  Zemberg
Da Redação 

Foi por volta das 3h23mn da madrugada desta terça-feira, 12, que uma equipe do Batalhão de Força Tática da Polícia Militar estava em patrulhamento, no distrito de Lourenço, 256 km de Macapá, quando os policiais foram parados e informados por um cidadão que, na avenida José Lourenço, um indivíduo estava exibindo arma de fogo, amedrontando quem passava na rua. De posse das informações das características do denunciado, os policiais foram para o endereço indicado na denúncia, onde o infrator foi avistado, mas ao perceber a aproximação da viatura, ele correu e entrou em uma casa.

Os policiais desembarcaram e seguiram na intenção de abordar o indivíduo que surpreendeu, atirando na direção da equipe polícial, que de imediato houve o revide, e o infrator foi alvejado. Quando cessou a troca de tiros, os policiais constataram que o infrator ainda apresentava sinais vitais, e logo foi possível identificar o indivíduo. Trata-se de Alex Junior Souza da Silva, de 24 anos, vulgo “Júnior”.

Como a localidade não dispõe do socorro de urgência, os policiais socorreram o ferido na própria viatura, já que o posto de saúde de Lourenço, não tem os recursos para o atendimento hospitalar de alta complexidade. Os policiais se deslocaram com certa brevidade para o distrito de Lourenço, numa distância de aproximadamente 93 km, o que desfavoreceu o vulgo Júnior, porque ao dar entrada no hospital de Calçoene, o médico constatou o óbito do indivíduo.

Só restou aos policiais, apresentar a ocorrência ao Delegado de plantão do município, para que sejam tomadas as providências que o caso requer. Foi constatado que Alex Junior é de Santana, da baixada do Ambrósio, condenado pelo crime de roubo majorado, art 157.

Com o infrator que morreu no confronto, os policiais apreenderam um revólver calibre 38, com três munições deflagradas e uma munição intacta, com numeração da arma suprimida. A arma foi entregue ao Delegado na delegacia.


Deixe seu comentário


Publicidade