Polícia

Pistoleiro conhecido como “Bill Matador” morre em confronto com o Bope

Segundo informações da polícia, Bill era o pistoleiro que eliminava os inimigos do grupo que integrava.


Jair Zemberg
Da Redação

 

Por volta das 9h58 da manhã desta sexta-feira, 15, uma equipe do Grupo de Intervenção Rápida Ostensiva (GIRO), do BOPE, estava em patrulhamento ostensivo quando foi parada em via pública e informada por um cidadão de que no final da passagem São Brás, no Cidade Nova, homens armados amedrontavam moradores e quem passasse na rua.

Os policiais foram para o endereço, onde na perceberam suspeitos correndo divididos em dois grupos, fugindo por duas passarelas.

A equipe policial se dividiu na busca para abordar e prender os infratores, e percebeu que um dos criminosos invadiu uma casa, em área de ponte. A equipe avançou e na aproximação da residência, foi recebida por disparos de arma de fogo. Houve o revide e o infrator foi alvejado. Quando cessaram os tiros, os policiais confirmaram que ele estava ferido, e de imediato acionaram o SAMU para o local da ocorrência, quando foi constatado o óbito do indivíduo.

Com a chegada dos peritos da POLITEC, que atenderam a ocorrência, foi constatado que criminoso morto tratava-se de Valdenor Furtado Alves, 18, vulgo “Bill matador”, como era chamado no grupo criminoso ao qual pertencia.

Segundo informações policiais, era um criminoso de altíssima periculosidade, autor de vários roubos e homicídios na cidade. “Bill matador” era um tipo de pistoleiro, que eliminava os inimigos do grupo que integrava.

No interior da casa onde aconteceu a intervenção polícial, apreenderam a pistola calibre 380, que estava com “Bill”, um rádio HT de comunicação, uma balança de precisão e várias porções de drogas.

Ainda segundo informações policiais, o pistoleiro, na companhia de um comparsa, o vulgo “Zóio”, que também morreu em confronto com a polícia, entre tantos crimes, também assaltou uma senhora, esposa de um policial militar, que foi rendida e ameaçada violentamente com armas de fogo. Os dois criminosos foram reconhecidos por várias vítimas de roubo.

A ocorrência foi apresentada ao delegado de plantão no CIOSP do Pacoval, para que sejam tomadas as providências que o caso requer.

Após todos os procedimentos, o corpo do criminoso foi removido para o Departamento de Medicina Legal-DML.


Deixe seu comentário


Publicidade