Nota 10

Show de Durval Lelys acompanhará trajeto do Bloco A Banda

Prefeitura de Macapá repassou R$ 131,8 mil ao bloco, com o objetivo de custear as despesas para o desfile marcado para o dia 31 de julho.


Rodrigo Silva
Da Redação

 

A Prefeitura de Macapá repassou na manhã desta quinta-feira (21) o valor de R$ 131.860,00 para o bloco de carnaval “A Banda”. O investimento ajudará na realização do desfile, que este ano foi incluído pela primeira vez na programação do Macapá Verão 2022.

 

O apoio financeiro é realizado por meio de Termo de Fomento à Associação de Brincantes e Simpatizantes do Bloco de Sujos (A Banda) com o objetivo de custear as despesas para o desfile marcado para o dia 31 de julho.

“É a segunda vez que A Banda desfila fora do carnaval e pra nós é motivo de orgulho e satisfação fechar esse magnífico Macapá Verão com a nossa A Banda”, destacou o prefeito.

 

Agostinho Lopes, conselheiro da Banda, ressaltou que a diretoria do bloco está ultimando os preparativos para o retorno do maior bloco de sujos da região Norte, pelas ruas e avenidas da cidade.

“Hoje a tarde vamos reunir com os responsáveis pela reforma dos bonecos, que é o que mais dá trabalho, porque temos praticamente só uma semana para o evento. O dinheiro já está na conta da Banda  para tomarmos as providências necessárias e dê tudo certo”, disse Agostinho.

 

O diretor presidente da Fundação Municipal de Cultura (Fumcult), Olavo Almeida, explicou que o show da atração nacional Durval Lelys, por motivo de segurança, será durante o percurso da Banda e também confirmou que o itinerário será mantido.

 

“Todo o itinerário será mantido, a exemplo do que ocorre nas terças-feiras gordas de carnaval, aliás, o planejamento da Banda não é de agora, já estamos há dois meses fazendo as tratativas de segurança com a participação da Polícia Militar e, além disso, teremos a participação, durante o desfile, da saúde, CTMac e limpeza”,  ressaltou Olavo Almeida.


Deixe seu comentário


Publicidade