Especialista em arrombamento morre em confronto com o BPRE
Thiago da Silva Nunes era especialista em arrombamento de estabelecimentos comerciais e roubos em Macapá e Santana.

Jair Zemberg
Da Redação
Por volta das 13h desta quinta-feira (21), Thiago da Silva Nunes, de 30 anos, vulgo ‘Thiaguinho da Baixada’, especialista em arrombamento de estabelecimentos comerciais e roubos em Macapá e Santana, morreu em confronto com uma equipe do Tático Operacional Rodoviário (TOR/BPRE).
Desde o início da manhã, os militares estavam em missão no apoio dos policiais civis da 2° Delegacia de Santana, comandada pela Delegada Luiza Maia, para cumprimento de mandados de prisão contra vários criminosos, sendo que um dos alvos era exatamente o vulgo “Thiaguinho da baixada”.
Os policiais chegaram a ir ao bairro Parque das Laranjeiras, onde supostamente Thiago estaria, mas não foi encontrado. Então, os policiais receberam informações de que o criminoso estaria em uma casa localizada no ‘beco do Berinjela’, na rua Amapá, zona oeste de Santana, distante 17 km de Macapá.
Os militares do TOR foram para o endereço informado, onde confirmaram a presença de Thiago, que estava na companhia de um comparsa. O amigo conseguiu fugir do cerco policial, mas Thiaguinho decidiu reagir à abordagem atirando nos militares, que revidaram a agressão também com disparos de armas fogo. Thiago foi alvejado fatalmente, a morte dele foi oficializada com a chegada das equipes do SAMU e bombeiros militares.
“Assumimos o comando da Polícia Rodoviária Estadual, e a repressão contra o crime continua, sem passar a mão na cabeça de bandidos”, falou o major Wilkson Santana, comandante do BPRE.
Deixe seu comentário
Publicidade




