Polícia

11ª fase da Operação Asfixia prende 6 pessoas em Macapá

Na operação desta quinta (22), cinco pessoas foragidas da justiça que respondem por crimes como furto, roubo e violência doméstica, foram presas. Houve ainda uma prisão em flagrante por tráfico de drogas.


Railana Pantoja
Da Redação

 

A Polícia Civil do Amapá deflagrou na noite desta quinta-feira (22), a 11ª fase da Operação Asfixia, que vem sendo realizada desde o dia 10 de março no estado, intensificando o enfrentamento à criminalidade organizada, aos crimes violentos e ao tráfico de drogas.

Na operação desta quinta (22), cinco pessoas foragidas da justiça que respondem por crimes como furto, roubo e violência doméstica, foram presas. Além disso, houve a prisão em flagrante de uma pessoa por tráfico de drogas.

“Nós mobilizamos 10 equipes, com viaturas e cerca de 50 policiais. Fizemos diligências em locais sensíveis, que chamam atenção por ocorrência de crimes, principalmente tráfico de drogas, e também em áreas onde foragidos da justiça costumam se esconder”, falou o delegado Fábio Araújo.

Durante a ação policial, foram realizadas incursões em ruas e áreas de pontes dos bairros Pacoval, Jesus de Nazaré, Ponte do Axé, Região da Chechênia e Pedra (Área do Muro da Infraero), Passarela das Orquídeas e entre outras, nas zonas Central e Leste de Macapá.

Ao todo, mais de 100 pessoas e 20 veículos foram abordados na 11ª fase da Operação Asfixia. A operação contou com a participação das equipes da CORE, DRACO, DECCON, NOI, DEATRAN, Divisão Canil K-9, 1ª Delegacia de Polícia da Capital, 2ª Delegacia de Polícia da Capital e 4ª Delegacia de Polícia da Capital.

*Com informações e fotos da PC/AP


Deixe seu comentário


Publicidade