Polícia

Idoso é assassinado em um crime de latrocínio

Após todos os procedimentos no local da ocorrência, o corpo do idoso foi removido para o Departamento de Medicina Legal-DML.


Jair Zemberg
Da Redação

 

Por volta das 4h50min desta segunda-feira (25), aconteceu um crime caracterizado como latrocínio, o roubo seguido de morte. A vítima foi identificada pelo nome de Manoel Patrício Maciel, de 74 anos. O fato sinistro aconteceu na casa da vítima, localizada na avenida Rio Purus, número 395, no bairro Perpétuo Socorro, zona leste de Macapá.

 

Uma equipe do 6º batalhão da Polícia Militar, que estava em patrulhamento, foi acionada via CIODES para atender a ocorrência de disparos de arma de fogo. Quando os policiais chegaram ao local solicitado, encontraram o idoso baleado, sem apresentar os sinais vitais; com a chegada de uma equipe do SAMU, foi constatado o óbito do senhor Manoel Patrício.

Segundo informações policiais, na casa estavam só o cidadão e a esposa dele, quando os criminosos encapuzados e usando luvas, entraram na casa pelo forro de um dos quartos, mesmo a casa aparentando ser bastante protegida na estrutura; mas os assaltantes pareciam conhecer por onde conseguiriam acessar a parte interna da residência.

 

Quando o casal percebeu que os invasores já estavam dentro da casa, eles ainda se trancaram no quarto onde dormiam, mas os bandidos arrombaram a porta. Nesse momento, logo o cidadão reconheceu um dos indivíduos e travou luta corporal com os criminosos, foi quando um dos assaltantes armado com arma de fogo, atirou duas vezes no idoso que morreu na hora.

Os policiais apuraram que após assassinarem o senhor Manoel, os assaltantes fugiram levando cordões e pulseiras de ouro do casal. Talvez o fato de o senhor Manoel Patrício ter dupla nacionalidade, morar também na Guiana Francesa, onde trabalhava como mestre de obras, tenha chamado atenção dos criminosos.

 

Uma equipe da polícia civil, da Delegacia de Crime Contra o Patrimônio (DCCP), também atendeu a ocorrência e deu início às investigações para tentar identificar, localizar e prender os autores desse crime de latrocínio ocorrido na capital Macapá.

 

Após todos os procedimentos no local da ocorrência, o corpo do idoso foi removido para o Departamento de Medicina Legal-DML.


Deixe seu comentário


Publicidade