‘Diel’ troca tiros com o Bope e morre no HE
Diel morreu no hospital de emergência após trocar tiros com o BOPE, no final da avenida Vênus, já na área de ponte, conhecida como ‘ponte da amizade’, no bairro Jardim Marco Zero, na zona sul de Macapá.

Jair Zemberg
Da Redação
Por volta das 5h50min desta terça-feira (26), uma equipe do Canil (BOPE) estava em patrulhamento repreensivo, quando os policiais avistaram um indivíduo em atitude suspeita. Ao avistar os policiais, o suspeito fugiu correndo e adentrou em uma residência; de lá, armado com um revólver calibre 38, reagiu à abordagem atirando na direção dos militares do BOPE. Houve o revide, e Josiel Santana, de 23 anos, vulgo “Diel” foi alvejado.
Após cessar os disparos e ser constatado que o infrator estava ferido, os policiais acionaram uma equipe do SAMU para o local da ocorrência, onde o indivíduo recebeu os primeiros cuidados médicos e posteriormente foi levado às pressas em ambulância para o Hospital de Emergência (HE), mas não resistiu aos ferimentos e morreu quando ainda dava entrada na casa de saúde.
Com Diel, os policiais apreenderam a arma de fogo usada por ele no confronto, que estava municiada e com duas munições deflagradas.
Segundo informações policiais, Josiel, o ‘Diel’, já havia sido preso várias vezes pelas equipes do BOPE.
“Um criminoso de altíssima periculosidade. Mais uma arma de fogo foi retirada de circulação do seio da sociedade, graças à atuação e o empenho da polícia militar, através do batalhão de operações especiais, o BOPE”, relatou o Major Iran Andrade, comandante do BOPE.
Deixe seu comentário
Publicidade




