“O pessoal fala que fui herói”, diz jornalista Paulo Silva após cuidar da saúde e voltar ao Amapá
‘Paulão’ e sua esposa, Janete Carvalho, passaram um ano e dois meses em Porto Velho (RO), para o radialista tratar um câncer de orofaringe.

Lana Caroline
Da Redação
Depois de um ano e dois meses em Porto Velho (RO), se tratando de um câncer de orofaringe, o jornalista Paulo Silva e sua esposa, também jornalista, Janete Carvalho, estão de volta a Macapá. A liberação de ‘Paulão’, como é carinhosamente chamado pelos seus colegas, se deu pela boa resposta ao tratamento.
Segundo ele, assim que chegou à capital rondoniense teve que enfrentar algumas adversidades, entre elas uma forte infecção urinária. “Além do tratamento do câncer, eu tive que passar uma semana internado tratando essa infecção e graças a Deus deu tudo certo”, disse o radialista.
Após isso, Paulo iniciou as sessões de quimioterapia, tendo que realizar uma a cada mês e com 7h de duração. Após, foi dado início a 25 sessões de radioterapia. “O ruim do tratamento é que estraga a gente. Fui com mais de 100 kg e voltei com 84 kg. Agora que meu cabelo está nascendo de novo. O pessoal diz que eu fui herói, pois fiz as sessões de radioterapia sem colocar sonda para me alimentar”, comentou.
A esposa de Paulão, Janete Carvalho, afirma que o apoio psicológico foi de extrema importância para ambos. “Lá [no Hospital de Amor] temos esse apoio. Além disso, eu procurei atendimento de fora para que pudesse achar equilíbrio para nos acalmar. Às vezes bate o desespero, pois é muito tempo de viagem e diversas outras situações que acabam mexendo com o psicológico da gente”, relembrou.
O casal agradeceu todo o apoio, seja por mensagem ou com valores para se manter no local. Segundo eles, isso foi de extrema importância durante o processo. “Queria agradecer a todos que me ajudaram, em especial a minha família e amigos. Muitas pessoas me ajudaram e com isso eu consegui me manter todo esse tempo fora”, finalizou Paulão.
Deixe seu comentário
Publicidade

