Dois assaltantes morrem em confronto com a Polícia Militar
Os dois assaltantes tinham roubado o carro de um motorista de aplicativo na orla da cidade, próximo à residência oficial do governador.

Jair Zemberg
Da Redação
Por volta das 19h45min deste sábado (30), as equipes do 6° batalhão da Polícia Militar foram acionadas via CIODES, através dos rádios de comunicação, para atenderem uma ocorrência de roubo na avenida Fab, próximo à residência oficial do governador.
Chegando ao local solicitado, os policiais encontraram um cidadão, motorista de carro de aplicativo, que acabara de ser assaltado e seu carro foi levado por dois assaltantes, porém ele deixou o celular dentro do veículo com o GPS ligado, e dessa forma era possível ver o trajeto do carro em tempo real trafegando na rodovia Duca Serra, com destino a Santana.
Uma equipe de policiais em motocicletas se deslocou com brevidade para a rodovia, e já em uma área conhecida como Trevão, os policiais avistaram o veículo roubado trafegando em alta velocidade. Quando os policiais se aproximaram na tentativa de parar o veículo e abordar os infratores, os criminosos atiraram na direção da equipe policial; houve o revide e aconteceu o primeiro confronto armado.
Mesmo assim, os criminosos continuaram em fuga e entraram em um ramal que dá acesso à lixeira pública do município de Santana. Mas, nesse momento o indivíduo que estava dirigindo o carro perdeu o controle da direção e bateu em uma barreira de terra, fazendo o carro estancar. Nesse momento, os dois criminosos desceram do carro com armas em punho já atirando na direção dos policiais. Houve mais um revide e nesse confronto os dois infratores foram alvejados.
Foi acionado o socorro de urgência para o local, que constatou o óbito dos dois indivíduos. Com os criminosos os policiais apreenderam um revólver calibre 38 e uma arma de fogo de fabricação caseira, também de calibre 38.
Segundo informações do motorista do carro, ele estava trabalhando quando recebeu solicitação via aplicativo para atender uma corrida, onde um mulher de nome Lorrany solicitava o carro, na rua Setentrional, no bairro Araxá, na zona sul de Macapá. Ao chegar lá, o motorista encontrou a mulher com mais dois indivíduos e uma segunda mulher. Os quatro entraram no carro e indicaram a Praça do Côco como destino da corrida, porém, quando chegaram à praça, eles pediram para o motorista seguir um pouco mais à frente, próximo a residência oficial do governador.
Quando o motorista parou no local indicado, as duas mulheres desceram, foi quando os homens anunciaram o roubo. O motorista travou luta corporal com um dos assaltantes, sendo que a arma deste caiu durante a reação da vítima. O segundo indivíduo chegou a puxar o gatilho da arma na direção da cabeça do motorista, mas a arma falhou. O motorista então pulou do carro e os dois criminosos fugiram no veículo.
Depois de mortos, só um dos assaltantes foi identificado: Infraim Dato Lacerda. Os corpos foram removidos para o Departamento de Medicina Legal- DML.
Deixe seu comentário
Publicidade




