Governo do Estado já investiu mais de R$320 milhões em Segurança Pública
Desde 2015, recursos são aplicados em novas estruturas, viaturas, concursos públicos e políticas de valorização do servidor.

Com o programa ‘Estado Forte, Povo Seguro’, desde 2015, o Governo do Amapá já investiu R$323,4 milhões na segurança pública do estado. A aplicação dos recursos reflete em novos prédios erguidos em locais estratégicos, como o Complexo Fluvial de Segurança Pública; novas viaturas; realização de concursos públicos, a exemplo dos certames da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros e políticas de valorização dos servidores.
Os investimentos também possibilitam aquisição de armamentos, de sistema de rádio e comunicação, de caminhões de combate ao fogo e novo parque tecnológico. O governador, Waldez Góes, tratou do assunto nesta quinta-feira (04) em reunião com os titulares dos órgãos integrantes do setor, assim como as Secretarias da Administração e da Fazenda.
Na ocasião, foram avaliados os concursos públicos em andamento, as convocações a serem realizadas futuramente e as vagas a serem preenchidas em relação aos concursos da Polícia Civil e do Instituto de Administração Penitenciária (Iapen), assim como o pacote de valorização dos servidores e progressões.
Os investimentos são frutos de articulações da Bancada Federal e de contrapartidas do Tesouro do Estado.
“Todos esses investimentos fazem parte de um planejamento estratégico iniciado em 2015 para avanços estruturais, tecnológicos e humanos na área da segurança pública”, destacou Góes.
O secretário de Estado de Justiça e Segurança Pública, cel. Carlos Souza, destacou que toda a questão orçamentária e financeira para a conclusão desse planejamento, continuidade dos serviços e ampliação de alguns está assegurada para também garantir tranquilidade e condições de ser administrado pela próxima gestão.
“Iniciaremos mais obras de segurança pública e elas estarão bem mais voltadas para o interior do Estado. Esse planejamento nos tornará, por exemplo, o primeiro estado da Federação a ter Polícia Civil em todo o seu território estadual”, comunicou Cel. Carlos
Deixe seu comentário
Publicidade
