Alunos da rede municipal de Macapá viajam para disputar Paralimpíadas Escolares, em Brasília
Alunos foram selecionados na 1ª edição dos Jogos Paradesportivos Escolares, realizado em maio.

Três estudantes da rede municipal de Macapá embarcaram na segunda-feira (8), para uma viagem que promete ser inesquecível. O trio se juntou à delegação amapaense rumo a etapa regional das Paralimpíadas Escolares, que acontece em Brasília (DF). Esta é a primeira vez que a Prefeitura envia paratletas para a competição.
Os alunos selecionados para o campeonato foram Marcus Boaz, Aylla Vitória e Mariana Lourrane. Os paratletas vão participar de seis modalidades, do arremesso de peso ao atletismo.
Na expectativa, Marcus Boaz, de 10 anos, contou ter treinado com empenho para a competição, recebendo o apoio de toda a família. “Tô ansioso e nervoso, mas muito empolgado também. Estou viajando para trazer uma medalha para cá”, disse, determinado.
O prefeito Dr. Furlan, e o secretário municipal de Educação, Rodrigo Gomes, fizeram questão de acompanhar os estudantes no embarque. O momento inédito é um reflexo direto das medidas de inclusão realizadas pela Prefeitura de Macapá desde o ano passado, a exemplo da 1ª edição dos Jogos Paradesportivos Escolares.
A preparação para a competição foi extensa e completa. Os estudantes selecionados participam de treinamentos desde o anúncio da seleção, com encontros frequentes no campo da Universidade Federal do Amapá (Unifap). Além disso, os atletas tiveram acompanhamento no Centro de Especialidades Dr. Papaléo Paes, com exames e avaliações.
As Paralimpíadas Escolares é o maior evento esportivo para estudantes com deficiência do Brasil. Em Brasília, também participam atletas dos estados de Roraima, Acre, Amazonas, Rondônia, Tocantins, Mato Grosso, Goiás, Distrito Federal e Minas Gerais. A etapa regional segue até sábado (13).
Deixe seu comentário
Publicidade



