Política

Seminário debate propostas para elaboração do Plano Estadual de Fomento ao Empreendedorismo do Amapá

De acordo com Agência de Desenvolvimento do Amapá, as propostas serão consolidadas e executadas ao longo dos próximos 10 anos.


Rodrigo Silva
Da Redação

 

A Agência de Desenvolvimento Econômico do Amapá realiza, no período de 8 a 12 de agosto, o Seminário de planejamento e elaboração do Plano Estadual de Fomento ao Empreendedorismo do Estado do Amapá, para o período de 2023 a 2030. O objetivo do seminário é oportunizar um debate para construção colaborativa do plano com a participação dos órgãos e instituições estratégicos para o desenvolvimento da economia criativa e circular no Estado do Amapá.

“Estamos desenvolvendo este trabalho em parceria com o Sebrae e todas as instituições públicas e privadas do setor produtivo. A nossa proposta é desenvolver toda uma integração de apoio ao empreendedorismo, de fomento, desde crédito, inovação, capacitação, para que possamos construir um projeto de lei para ser encaminhado, no início de setembro, para Assembleia Legislativa e na Assembleia fazer uma audiência pública e contar com a aprovação deste plano que vai vigorar pelos próximos 10 anos no estado”, explicou o diretor-presidente da Agência Amapá Joselito Abrantes.

As propostas serão consolidadas durante o seminário para, em seguida, serem encaminhadas para a Assembleia Legislativa do Amapá, onde será realizada uma audiência pública e depois serem votadas. As propostas serão consolidadas e executadas ao longo dos próximos anos.

“Toda essa semana estamos aqui reunidos a com várias instituições, vários grupos de trabalho divididos por eixos temáticos, identificando os programas e projetos de cada segmento pra gente fazer essa integração e através disso modelar esse projeto de lei pra ir pra Assembleia, a partir daí nós vamos poder mensurar o quantitativo de investimentos que serão feitos”, finalizou Joselito.


Deixe seu comentário


Publicidade