Cidades

Estado oferece 416 vagas em cursos de centros profissionalizantes

As vagas estão distribuídas em três unidades: Centro de Educação Profissional em Artes Visuais Cândido Portinari, Centro Cultural Franco Amapaense e Centro de Educação Profissional de Música Walkíria Lima.


O Governo do Amapá abriu inscrições e estabeleceu normas para a Chamada Pública Unificada a candidatos dos Cursos de Qualificação Profissional – Formação Inicial e Continuada e Cursos Técnicos de Nível Médio ofertados pelos Centros de Educação Profissional de Macapá pertencentes a rede estadual de ensino. São 416 vagas disponíveis.

As vagas estão distribuídas em três unidades: Centro de Educação Profissional em Artes Visuais Cândido Portinari, Centro Cultural Franco Amapaense e Centro de Educação Profissional de Música Walkíria Lima.

As matrículas são realizadas presencialmente e exclusivamente na secretaria escolar do CEP ao qual pleiteia a vaga, no período de 10 a 17 de agosto, nos horários da manhã e tarde, das 8h às 11h e das 14h às 17h. Para participar da chamada pública os candidatos devem possuir em mãos a documentação comprobatória exigida no ato da matrícula.

 

Cursos Ofertados
– Franco-Amapaense: Artesão em Pintura em Tecido (60 vagas); Artesão em Biojóia (30 vagas).
– Cândido Portinari: Curso Técnico em Artes Visuais, Curso de Artesão de Pintura em Tecidos, Curso de Cartonageiro a Mão, Curso de Ilustrador, Curso de Serigrafia, Curso de Pintor Artes
– Walkíria Lima: Musicalização (104 vagas); Contrabaixo-Elétrico (04 vagas); Flauta Doce (08 vagas); Saxofone (04 vagas); Violão (56 vagas); Clarinete (20 vagas); Musicalização em Canto (12 vagas); Técnico em Clarinete (13 vagas); Técnico em Piano (08 vagas); Técnico em Violino (08 vagas); Técnico em Violão Popular (05 vagas); Técnico em Trompete (05 vagas); Técnico em Regência (40 vagas) e Técnico em Canto Lírico (10 vagas).

 

Documentação
Além dos requisitos obrigatórios para cada curso, os documentos exigidos são:
a) 01 foto 3×4;
b) Certidão de Nascimento ou Casamento;
c) Documento de identidade (RG);
d) CPF;
e) Comprovante de endereço;
f) Para matrícula em Curso Técnico, apresentar obrigatoriamente o histórico escolar;
g) Para matrícula em curso FIC, apresentar declaração ou histórico escolar;
h) Se cotista afrodescendente: AUTODECLARAÇÃO;
i) Cotista PNE: Laudo médico especificando a deficiência;
j) Se cotista indígena: Declaração da FUNAI atestado de etnia;
k) 01 classificador transparente.


Deixe seu comentário


Publicidade