Esportes

Amapaense realiza testes para jogar no Olympiacos, na Grécia

Kauã Ughy , de 18 anos, está em terras gregas desde domingo (28) e iniciará os testes esta semana.


Lana Caroline
Da Redação

 

Quando você decide ir atrás dos seus sonhos e consegue realizá-los, não há felicidade maior. Esse é o caso do jovem Kauã Ughy, de 18 anos, que vai realizar o sonho de ser jogador de futebol profissional em um dos grandes clubes do futebol grego, o Olympiacos.

Desde pequeno, Kauã sempre demonstrou gostar de futebol e aos 4 anos começou a frequentar escolinhas como Zico 10, Show de Bola e Meninos da Vila. Com um pouquinho mais de idade, o menino participou das categorias de base do Ypiranga, Santos/AP e Trem Desportivo Clube e disputou o Campeonato Amapaense de Futebol Sub-20, deste ano, pelo Esporte Clube Macapá.

 

O jogador quis voar mais longe e mostrar o seu potencial e para isso decidiu ir para São Paulo e fazer testes para clubes como Flamengo de Guarulhos e Portuguesa Santista, sendo que nesse teste ele foi visto por um empresário que resolveu investir no seu talento em outro país.

“Ele fez testes no Flamengo de Guarulhos, onde fomos muito bem recebidos, e na Portuguesa Santista. Quando menos esperávamos surgiu o convite de um empresário brasileiro que trabalha há mais de 17 anos na Grécia para jogar lá”, disse o pai de Kauã, Sérgio Costa, em entrevista com a redação do D.A.

 

Em terras gregas desde domingo (28), Kauã e seu amigo, Vinícius Resende, que também foi dos selecionados pelo empresário, começam os testes no Olympiacos nesta semana. Sérgio está muito feliz pela conquista do filho e deixou um recado para os que ainda sonham em mostrar seu talento para o mundo

“Eu como pai [do Kauã] estou muito alegre, pois é uma porta muito grande que se abriu para o meu filho. E digo para não deixar de sonhar, pois um dia pode se tornar realidade. Temos um potencial grande em Macapá, mas o que falta é oportunidade”, encerrou o pai.


Deixe seu comentário


Publicidade