Cidades

Clécio Luís faz balanço de sua gestão

Entrevistado nesta terça-feira, 23, no programa LuizMeloEntrevista, da Rádio Diário FM.



O prefeito Clécio Luís fez um balanço positivo dos dois primeiros anos de governo. Para Clécio, foram muitos os avanços em todas as áreas, principalmente nos setores da habitação, saúde, urbanização e esportes: “Nosso governo conseguiu resgatar a dignidade de um povo que estava relegado ao mais completo abandono em todas as áreas. Saímos, por exemplo, da incômoda colocação, de décadas, como a Capital que mais matava no trânsito, no País, para a condição de uma das mais humanizadas, graças aos altos investimentos em modernização que temos feito”, revelou Clécio.

O prefeito reconhece que ainda há muitas deficiências, mas ressalta que os trabalhos têm sido intensos: “A situação, hoje, não é de caos como era até bem pouco tempo. O nosso trânsito ainda apresenta deficiências, que estão sendo corrigidas, a sinalização vertical e semafórica acompanha a evolução do tráfego, além das campanhas educativas, que são permanentemente realizadas”.

No que diz respeito à habitação e pavimentação, Clécio comemora: “Só não vê quem não quer. Nunca se avançou tanto no Estado na área de habitação como na atual gestão. Vários são as unidades de habitação popular, como os residenciais São José e Açucena, cuja concepção não se restringe à moradia, especificação, como também ao conjunto, aos equipamentos comunitários. São incontáveis as frentes de trabalho em todos os bairros da Capital, a cidade está sendo repaginada de forma impactante. Este é o resultado de uma gestão compartilhada, de fato, com a população e em perfeita sintonia com o governo do Estado”.

Questionado sobre o estádio Glicério Marques, localizado praticamente no centro da cidade, Clécio Luís descarta a destinação para outro uso: “Nossa intenção é preservar o Glicério Marques como Praça de Esportes. Encontrei o estádio fechado por conta de interdição da Vigilância Sanitária e do Corpo de Bombeiros. Conseguimos reabri-lo depois de vários investimentos no local, incluindo gramado, arquibancada e vestiários. Hoje ele já está cumprindo a sua função, tanto que vai ser palco da decisão do Interdistrital e está em perfeitas condições de sediar as partidas da Série D do Brasileirão”.

Ao finalizar a entrevista, Clécio Luís prometeu ‘investimentos fortes’ no Futlama, modalidade de esporte que é praticada na Orla do Bairro Santa Inês, ao lado do Trapiche Eliezer Levy, em pleno Rio Amazonas: “A Copa do Mundo Marcílio Dias recebeu financiamentos do Município neste ano como jamais recebeu antes em seis décadas de existência da competição. Construimos Quadras de Esportes em vários bairros de Macapá. Ano que vem, sem nos descuidarmos das outras modalidades esportivas, vamos apoiar com mais vigor o Futlama, que por suas peculiaridades pode dar um impulso muito grande ao turismo. Nos próximos dois anos investiremos muito mais não apenas nos esportes, como também nas áreas cultural e artística, mas com o foco sempre voltado para o desenvolvimento do Município e melhoria da qualidade de vida da população”, concluiu o prefeito de Macapá.


Deixe seu comentário


Publicidade