Esportes

Amapá conquista primeiras medalhas nos Jogos Escolares da Juventude

Foram duas medalhas de bronze e uma de prata nas modalidades vôlei de praia e tênis de mesa


 

Parte da delegação amapaense encerrou o fim de semana de disputas nos Jogos Escolares da Juventude, em Aracaju, já com medalhas. Foram uma prata e dois bronzes. Nesta primeira parte, cerca de 50 atletas viajaram no dia 1º de setembro para disputas no atletismo, badminton, natação, tênis de mesa e vôlei de praia.

 

As medalhas foram conquistadas pela dupla Giba e Mayque, foi de prata no vôlei de praia. Outra dupla que subiu no pódio foi Yan Yonekura e Arthur Almeida, que conquistaram o bronze no tênis de mesa. Arthur também ganhou outro bronze na categoria individual.

 

 

Nesta terça-feira (06), outra parte da delegação embarca rumo a Sergipe para disputar as modalidades de futsal, voleibol e taekwondo. Já a partir do dia 10 de setembro, será a vez das equipes de basquete, handebol, judô de wrestling viajarem para representarem o estado em busca de medalhas nos Jogos Escolares da Juventude.

 

Ao todo, a equipe amapaense é formada por 168 pessoas, entre atletas, técnicos e staffs. As passagens aéreas foram adquiridas pelo Governo do Amapá, através da Secretaria de Estado do Desporto e Lazer (Sedel).

 

 

Fonte: Rafael Moreira / Sedel
Fotos: Rosangela Gomes

 

 


Deixe seu comentário


Publicidade